Está chegando a hora de reformar algum ambiente de sua casa ou de sua empresa?

Final do ano se aproxima e todo mundo quer começar um ano novo com cheirinho de casa nova… revestimentos bonitos e com ambientes aconchegantes e reformados!

Hoje pensamos em trazer algumas dicas rápidas sobre como economizar em uma obra!

Vamos lá entender essas dicas geniais que garantirão muito mais economia para você?

Dica 1: Ter a ajuda de um especialista!

O primeiro passo para economizar em uma obra, é ter a ajuda de um especialista! Mas do especialista certo!

Um engenheiro de obras e um arquiteto possuem todo conhecimento necessário para orientá-lo sobre as viabilidades e definições de cada área do projeto.

Além disso, o cálculo das dimensões permite um melhor aproveitamento de recursos e das áreas a serem trabalhadas, assim você evita desperdícios de materiais e perda de tempo com retrabalhos.

Dica 2: Produtos de qualidade

O barato, certamente pode sair caro. Por isso, nunca vá somente pelo preço, mas sim pela consistência, textura, durabilidade, eficiência, marca e demais referências de qualidade sobre o produto, para assim garantir um acabamento limpo e satisfatório.

O preço de cada produto é atribuído pela qualidade possuída nele. Por isso, é importante escolher as melhores marcas que os próprios profissionais já utilizam e sabem que funcionam e atendem bem as necessidades da obra.

Outros pontos a serem analisados para se obter economia em sua obra, envolvem:

Dica 3: Siga um planejamento e cronograma para cada etapa da sua obra

Combine um cronograma com os profissionais que estarão à frente de sua obra; veja em quanto tempo eles conseguem terminar cada área ou tipo de trabalho a ser feito na construção civil referente à sua obra.

Dica 4: Compre o máximo de produtos num mesmo momento e local:

Olhe bem, comprar com o que se chama de “pingado”, um pouco aqui, um pouco ali, pode sair mais caro do que você pode imaginar, pois na maioria das vezes, pelo maior número de produtos e quantidades, o desconto acaba sendo maior.

Em contrapartida, quando você compra em dias ou locais diferentes, pode pagar bem mais caro, até por conta de alterações de preços.

Dica 5: Faça orçamentos com pelo menos 4 profissionais diferentes (pedreiros, ajudantes e etc):

Às vezes, conseguir indicação é um grande problema, mas existem algumas opções, por exemplo:

  • Você pode pedir indicações de profissionais no segmento de construção civil;
  • Você também pode cadastrar seu pedido de profissionais e experiências desejadas da área da construção, em sites ou aplicativos voltados para esse segmento..

Dica 6: Veja a experiência de cada um desses profissionais.

Se você seguir esses passos, com toda certeza, terá grandes economias e satisfações em sua obra! Por isso, avalie bem quem são esses profissionais e o que os clientes falam sobre eles.

Mais dúvidas? Basta vir aqui na Campeão da Construção e pedir nossa ajuda!