Quem tem crianças em casa sabe que qualquer pequeno descuido pode causar acidentes graves, por isso temos aqui 7 dicas para  deixar sua casa mais segura para as crianças.

  1. Protetor de tomadas

Os protetores de tomada evitam que as crianças coloquem os dedos ou objetos na tomada, reduzindo risco de choque elétrico.

  1. Telas de proteção

Se você mora em um apartamento e quer garantir a segurança das crianças e animais de estimação, a tela de proteção é um item essencial.  Elas são resistentes e dificilmente serão rompidas, protegendo e permitindo a entrada de ar.

  1. Protetores de quina

Quando seus filhos estão aprendendo andar, é comum que eles esbarrem em móveis. Nesse caso o uso de protetores de quina é indispensável, já que eles protegem as crianças contra o impacto em estruturas pontiagudas.

  1. Trava multiuso

A trava multiuso é flexível e é ideal para evitar que as crianças abram portas e gavetas em momentos inadequados. Essas travas impedem que as crianças prendam o dedo nos móveis ou acabem escalando guarda-roupas, gaveteiros e estantes.

  1. Tapetes antiderrapantes

É muito comum que as crianças escorreguem no momento do banho, por isso, o ideal é usar tapetes antiderrapantes em áreas molhadas, isso garante a segurança das crianças na hora do banho.

  1. Babá eletrônica

Os monitores infantis são muito úteis, principalmente aqueles modelos que contam com câmeras. Assim, mesmo em outro cômodo, você consegue ver com clareza e rapidez se o bebê acordou ou se precisa de mais atenção.

  1. Trava para vaso sanitário

Crianças são curiosas e a maioria adora brincar com a água. Isso pode ser um perigo, porque elas podem se afogar com pouca água e em pouco tempo. Usando travas para a bacia sanitária você pode evitar que elas sejam abertas sem a presença de um adulto.

Utilizando algumas medidas simples, a maioria dos acidentes domésticos envolvendo crianças podem ser evitados. Conte com O Campeão da Construção para tornar a sua casa um ambiente mais seguro, visite nossas lojas e conheça os acessórios disponíveis.