Você é daqueles que sonham com um banheiro todo bem branquinho? Ou é daqueles mais ousados e quer uma cozinha com revestimentos, armários e bancada escuros? Bom, fique tranquilo, aqui temos algumas dicas para não errar na escolha do seu ambiente. Os ambientes monocromáticos* são um clássico da decoração, funcionam muito bem e dificilmente passam do ponto.

Projeto criado pela Designer de Interiores Laise.

Para não ficar monótono, o segredo é apostar em nuances com pouca variação, brincar com as texturas e investir na iluminação. Dessa forma o seu ambiente vai ficar sofisticado e envolvente.

Projeto realizado pela Designer de Interiores Laise.

Nesses casos, a personalidade de cada cliente determina o que vai ser usado no projeto. Por exemplo, uma sala pode ter paredes, sofá e tapete azuis, desde que o equilíbrio seja mantido e que ressalte a personalidade do dono. Aqui vai uma dica: se for apostar em cores mais arrojadas* o ideal é utilizar em ambiente de circulação, como halls, lavabos etc., pois não são espaços de permanência e permitem um visual mais inusitado.

Surpreenda-se com o poder das cores! Para isso, conte sempre com a orientação de um profissional especializado.

Gostou da dica de hoje? Continue acompanhando o nosso blog e visite a loja para não perder nenhuma novidade.

*Monocromático: que apresenta uma só cor; monocolor.

*Arrojada: audacioso, em que há ou expressa audácia; cujas características são modernas ou inovadoras: decoração arrojada.

Texto por Sara Aires.