Nos últimos anos o termo sustentabilidade ganhou força no meio da construção civil e vem se tornando cada vez mais obrigatório e essencial. Por este motivo existem estudos especializados em planejamentos arquitetônicos sustentáveis. 

Imagens meramente ilustrativas

A chamada Arquitetura Sustentável é uma vertente que pensa em projetos que priorizam o meio ambiente juntamente com a preocupação econômica e social. É uma conciliação da estética e funcionalidade da arquitetura com a sustentabilidade. Imagine um projeto sustentável que, além de respeitar e preservar o meio ambiente, seja inspirador para as próximas gerações?

Imagens meramente ilustrativas

Confira 3 vantagens sobre a Arquitetura Sustentável:

1- Preservação do Meio Ambiente

Esse é um dos objetivos mais importantes e mais vantajosos desta prática. É poder viver em um lar confortável e consciente, onde todos os recursos naturais são reaproveitados sem causar danos ao meio ambiente;

2- Grande investimento

Segundo dados imobiliários, residências sustentáveis têm apresentado maior valorização no mercado devido a redução nos custos operacionais;

3- Eficácia

Da etapa de construção até a rotina do dia-a-dia em uma residência sustentável a prática tem sido uma das mais eficazes e eficientes do mercado imobiliário, isso porque prioriza-se o consumo consciente através da busca pela eficiência energética e hídrica e na diminuição do desperdício de materiais.