Sabemos que com o passar dos anos, a tecnologia avança cada vez mais e com os porcelanatos não seria diferente. Com isso surgem outras possibilidades para se utilizar essas peças, como por exemplo, em bancadas. A procura por grandes formatos de porcelanatos para montar bancadas de banheiros, cozinhas, áreas gourmet tem sido crescente. A curiosidade de como é feito e quais os tamanhos ideias também. Por isso fizemos esse artigo para esclarecer algumas dúvidas.

Bancadas geralmente possuem uma largura padronizada que variam de 50cm para banheiro e 60cm para cozinhas. Optar por porcelanatos com a mesma largura torna a bancada esteticamente bonita e sem emendas. O mesmo ocorre com o comprimento das bancadas. Quanto mais comprida for, maior deve ser o porcelanato.

O que não quer dizer que não dê para fazer com formatos menores, apenas que esteticamente a bancada terá mais emendas. Com relação à resistência, o porcelanato é fabricado para receber grandes impactos, desde o tráfego de pedestres ao de automóveis, possuindo assim grande poder abrasivo. Então agora é só escolher a cor e textura que mais lhe agradar para sua bancada.

Texto produzido pela arquiteta Evanielle Teixeira e designer de interiores, Alice Andrade.