Blog

DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE COOKTOPS

Se você pretende comprar um cooktop, mas ainda não sabe qual escolher, confira a dica dessa semana e saiba que as diferenças entre os modelos existentes.

Esse eletrodoméstico vem marcando presença em muitas casa e se popularizando cada vez mais no Brasil. É possível encontrar modelos com apenas um ou dois queimadores e diversas variações de materiais como por exemplo o aço inox, que é o mais comum, ou o vidro temperado, que são os coloridos: preto, vermelho, branco entre outros. Mas as diferenças entre os diversos modelos se resumem no tipo de funcionamento e em funções mais avançadas.

O cooktop a gás não tem segredo e se assemelha ao fogão convencional. A instalação inclusive é no mesmo padrão, porém deve ser colocado em cima de uma bancada. A vantagem de optar por este modelo é a economia de espaço, já que são mais compactos que o fogão convencional.

Se você busca um design diferenciado, pode adotar o cooktop elétrico. Os benefícios dessa versão são inúmeros, como mais precisão no controle de temperatura, timer que programam o desligamento e o tempo de cozimento, mais facilidade na limpeza. Alguns modelos contam também com o termostato, que não deixa o queimador ultrapassar o seu limite caso esqueça uma panela no fogo, por exemplo. A desvantagem dos modelos elétricos é que se faltar energia não tem como acender a chama.

Os cooktops elétricos se dividem ainda em dois grupos: os com resistência e os de indução.

O cooktop com resistência, como o próprio nome já diz, funciona com uma resistência elétrica no lugar das “bocas” e geram calor muito rapidamente. A vantagem é que o tempo de cozimento é menor, uma vez que são bem eficientes, a desvantagem fica no tempo de esfriamento que é maior.  Devido a superfície totalmente plana deste cooktop é necessário a utilização de panelas com o fundo reto (plano) e reforçado, para não danificá-lo, como as panelas de aço. Atenção! Materiais como vidro ou cerâmica não podem ser utilizados.

O queridinho do momento é o cooktop por indução, que é o mais atual do mercado. O calor é gerado através de indução eletromagnética que transfere diretamente e unicamente para o fundo da panela, dessa forma todo o calor gerado vai para o alimento e não ocorre a perda de temperatura para o ambiente. Este modelo só esquenta com o contato da panela adequada com a zona de cocção. A panela necessária, além de plana, deverá ser magnética, com fundo de aço, multicamada ou de ferro fundido. Uma dica é tentar grudar um imã no fundo da panela, se grudar, ela é apropriada. Além de oferecer um alto controle de temperatura, assim que é desligado, o cooktop por indução esfria imediatamente, oferecendo mais segurança e economia.

E aí, ficou fácil decidir qual o melhor para a sua cozinha?

Aqui na Campeão, contamos com uma variedade enorme de cooktops.
Procure os nossos consultores de vendas, tire suas dúvidas e garanta o seu.

Texto por Sara Aires

Leias Mais

APARTAMENTO DE SOLTEIRO

A decoração da sua casa diz muito sobre você: os acabamentos, os móveis, as cores predominantes, a organização e os objetos decorativos. Todos esses elementos, dão bastante informação sobre o morador da casa. Pensando nisso, hoje propomos um ambiente descontraído para um jovem solteiro que gosta de cozinhar.

Entrando em uma nova fase de sua vida, André, jovem e solteiro pretende reformar seu apartamento e precisa de ajuda, ele deseja um ambiente com personalidade, tons sóbrios e descontraídos, mas que ao mesmo tempo remeta uma pegada industrial.

Em seu apartamento de 61,55 mt², a cozinha é o ambiente de maior destaque, é nela que o cliente costuma reunir familiares e amigos para longas conversas, enquanto cozinha para seus convidados. Ao relatar suas aventuras culinárias percebemos o quão era necessário dar uma atenção especial àquele local, ao qual ele se sentia tão bem.

Tendo em vista o partido arquitetônico e estudado as necessidades do nosso cliente, demos inicio ao projeto. Na parede lateral e no piso foi utilizado um porcelanato que remete ao cimento queimado, trazendo um toque urbano. Atualmente esse estilo está em alta, especialmente entre os jovens. Na parede de fundo dos armários, o escolhido foi o revestimento Cubic Black. A inserção do preto na decoração foi feita de forma cuidadosa para que o ambiente não ficasse sobrecarregado. Este revestimento tem acabamento em 3D, com uma pegada moderna que quebra a frieza e rigidez do cimento queimado, oferecendo dinamismo e movimento ao ambiente.

A junção do cimentício com o preto remete ao industrial, porém ao unir estes tons com o azul claro e o amadeirado conseguimos uma composição contemporânea, versátil e com personalidade.

Porcelanato do piso: Emporio Cement AC – Villagres

Revestimento parede lateral: City Cement Granilhado – Villagres

Revestimento parede de fundo: Cubic Black – Eliane

E você, qual ambiente quer reinventar? Visite a nossa loja e procure um dos nossos especialistas.

 

*Projeto elaborado pela Designer de Interiores Evanielle Teixeira.
*Texto por Alice Alves.

Leias Mais

BANHEIROS BRANCOS: TRANSFORMANDO O “SIMPLES”

No decorrer da rotina de trabalho, aqui na sala de projetos, nos deparamos com clientes que estão construindo ou reformando decididos a fazer o banheiro todo “branquinho” com a justificativa de que é uma solução mais simples e barata, principalmente em banheiros comerciais que são muitas vezes negligenciados. De fato, hoje existe um mix amplo de revestimentos brancos com diversos acabamentos e preços bem acessíveis, o que chama bastante atenção dos clientes, principalmente daqueles que estão construindo ou reformando para vender ou alugar o imóvel. A intenção, segundo eles, é entregar um banheiro “neutro” ao futuro morador e com baixo investimento para aumentar a lucratividade. Mas mesmo nesta opção é possível dar mais personalidade e exclusividade ao banheiro, usando soluções tão simples quanto o revestimento branco escolhido.

Por trás de uma escolha considerada simples e barata existe uma série de vantagens e possibilidades que vamos listar a seguir:

  • Banheiros brancos trazem sensação de amplitude, já que estes ambientes geralmente são pequenos;
  • Optar pelo revestimento branco nas paredes abre possibilidade para ousar na cor da bancada, do nicho, modelo do espelho e trabalhar com pintura;
  • Por ser uma cor neutra, o branco combina com tudo, seja em relação a cores e/ou texturas;
  • Por ser uma cor reflexiva, o branco traz um melhor aproveitamento da iluminação;
  • Você pode deixar seu banheiro ainda mais exclusivo optando por uma paginação diferente para assentar as peças.

Agora que você já sabe todas as vantagens e possibilidades de se trabalhar com este material, venha conferir nosso mix de revestimentos. Aqui na Campeão, você conta com nossos Designers de Interiores que podem te ajudar a personalizar seu projeto de paginação e transformar o “simples” em um projeto exclusivo pra você.

Leias Mais

ILHA OU PENÍNSULA NA COZINHA?

Você sabe a diferença entre ilha e península? Neste post vamos entender melhor a diferença entre estas disposições.

No Brasil, a forma mais usada de “bancada” é a península que nada mais é do que bancadas acopladas a parede, sendo muito utilizada para ambientes pequenos, pois otimiza o espaço.

Revestimento utilizado na bancada e na parede: Sintra Maiolica Be e na churrasqueira: Simetria Brick Be.

Já a ilha é uma bancada centralizada no ambiente e requer mais espaço, normalmente é instalada em cozinhas maiores. Essa solução já é comum no exterior, mas nos últimos anos vem se popularizando no Brasil por ter muitas referências na internet e programas de televisão.

Ambas podem apoiar o fogão, a pia, ter bancado ou não, servir apenas com uma plataforma de apoio para o preparo do alimento ou ter compartimentos como prateleiras, nichos ou armários.

Vale ressaltar que para se trabalhar no preparo de alimentos com comodidade, a península ou a ilha não deve ter menos que 60 cm de largura e 90 cm de altura. Por outro lado, se for o objetivo for apenas realizar para refeições rápidas bastam 40 cm de profundidade.

Os materiais mais utilizados são os mármores e granitos por ser mais resistência, porém os porcelanatos tem ganhado espaço no mercado pois apresentam um mix maior de estampas. Temos ainda a madeira que proporciona um ambiente mais aconchegante, mas que precisa de maior cuidado devido à umidade presente no ambiente.

Para ter melhores resultados é importante contar com ajuda de profissionais. Aqui na Campeão, você conta com nossos Designers de Interiores que podem ajudar a escolher e personalizar o seu ambiente.

 

Texto escrito pela Designer de Interiores Laise.

 

Leias Mais

REFÚGIO URBANO

Em busca de segurança, acessibilidade e melhor educação para as filhas, André e Ana* decidiram trocar a vida pacata na fazenda pelas facilidades da cidade grande.

Num bairro mais tranquilo, começaram a investir na obra há cerca de um ano. “Não é só por ter escolhido voltar para a cidade, que vamos abrir mão de espaço e conforto.”, comenta a proprietária. E durante a fase de acabamentos resolveram investir e dar um toque especial nos ambientes.

Com 35 metros quadrados, um lugar em especial chama a atenção: a cozinha! “Nossa família é enorme. Adoramos cozinhar e receber pessoas. Precisávamos de um ambiente que atendesse nossas necessidades.”, explica o casal.

Projeto elaborado pela Designer de Interiores Sara.

Para não perder a essência de bem-estar que a fazenda trazia, os acabamentos foram escolhidos de forma exclusiva pelos designers  aqui da Campeão. O porcelanato amadeirado no piso transmite a ideia de aconchego com seu efeito rústico. “A atmosfera do ambiente muda dependendo do acabamento escolhido. Nesse projeto, por exemplo, tem um pouco de nostalgia na forma como os tijolinhos brancos transpassados foram dispostos. Essa cozinha é carregada de história!” comenta a designer.

Projeto elaborado pela Designer de Interiores Sara.

O estilo tradicional que remete à vida rural foi reinventado nessa cozinha. O resgate às memórias da família ficou bem evidente no projeto. E misturados com elementos de cor e objetos atemporais transformaram esse espaço no lugar da casa onde todo mundo quer ficar!

Qual ambiente você quer reinventar? Aqui você conta com a ajuda dos nossos designers de interiores para escolher e recriar sua casa.

Produtos utilizados neste projeto:

  • Porcelanato do piso: Savana Canela- Eliane
  • Revestimento da parede: Metro White- Eliane
  • Cuba de sobrepor Marea- Tramontina
  • Misturador monocomando Versatille (torneira)- Tramontina
  • Cuba cozinha redonda 35 l – Tramontina
  • Misturador monocomando Arko- tramontina

 

* Nomes fictícios.

Texto e projeto elaborado pela designer de interiores Sara Aires.

Leias Mais

NOVA UNIDADE – SIA Trecho 2

A mais nova unidade da Campeão da Construção está localizada no SIA Trecho 2, possui 4.000 metros quadrados e conta com mais de 20.000 itens, do básico ao acabamento. Um espaço pensado para melhor atender quem mora ou trabalha perto do centro administrativo de Brasília.

Nosso primeiro cliente foi o Thiago Noleto que trouxe sua família para conhecer a Campeão.

Conheça nossa nova unidade e confira as novidades.

Sobre a Campeão da Construção:

Hoje, 12 anos após seu surgimento, a Campeão da Construção é um dos líderes de mercado do seguimento e é considerado o metro quadrado que mais vende na America Latina. Possui um mix de produtos que atende desde a necessidade mais básica de uma obra até uma escolha refinada para o acabamento de uma casa, ofertando mais de 25.000 itens, do básico ao acabamento. Possui um atendimento especializado para que o cliente seja bem recepcionado desde a sua primeira visita a loja até a entrega do produto em sua residência. E garantimos sempre, o que foi o precursor de todo o sucesso da Campeão hoje, o menor preço e a melhor condição de pagamento do Distrito Federal.

Estamos localizados na EQNM 3/5 Bloco E Lojas 1 a 5 –  Ceilândia Sul (próximo à Administração da Ceilândia) e no SIA Trecho (em frente aos Correios).

Leias Mais

COMPRE AGORA E COMECE A PAGAR EM 2020

Regulamento para Operações Financeiras – Credipar

  1. Financiamento válido para compras acima de R$ 300,00*;
  2. Condições especiais para pagamento em 6x ou 15x parcelas;
  3. Taxa de Juros de 7,30% para financiamentos no carnê e 3,99% para financiamentos no cheque;
  4. Primeiro pagamento após 90 dias;
  5. Documentos necessários para cadastro**:
    – RG;
    – CPF;
    – Comprovante de Residência;
    – Comprovante de Renda.
  6. Promoção válida até o dia 20 janeiro 2020.

 

*Sujeito a análise de crédito.

**Sem tarifa de cadastro.

Para mais informações, consulte nosso crediário pelo telefone: (61) 3372-0708.

Leias Mais

EFEITOS VISUAIS USANDO AS CORES NO AMBIENTE

Você sabia que as cores podem mudar completamente a noção de espaço dentro do seu ambiente? Além de proteger e decorar, a tinta é um ótimo recurso para dar a sensação de espaços maiores, mais altos ou mais baixos. As cores alteram o modo como percebemos as dimensões dos espaços. Basta apenas um pouco de cor nas paredes ou no teto para transmitir a sensação de alongar, rebaixar, diminuir ou aumentar, assim é possível mudar completamente o tamanho de um ambiente.

Segue alguns exemplos de estilo de pintura:

Paredes e tetos claros dão a impressão de amplitude.

 

Para alongar o ambiente todas as paredes devem ser mais escuras.

 

Para reduzir o pé direito o ideal e pintar meia parede.

 

Para rebaixar o teto.

 

Encurtar o ambiente.

 

Alargar o ambiente.

 

Estreitar ambiente.

 

Destacar uma parede.

 

Compactar ambiente.

Leias Mais

TENDÊNCIAS PARA BANHEIROS

As tendências para reforma ou decoração de banheiros são muitas e variadas, essa é uma etapa divertida e mais fácil, em relação aos outros ambientes de uma casa. Por ser um cômodo menor, a composição fica mais fácil e o custo para decorar esse ambiente é menor, quando o assunto é quantidade de material, acessórios e acabamentos. As alternativas abrangem todos os tipos de banheiros: pequenos, grandes, modernos, clássicos entre outros. Aqui você confere um pouco das tendências em pisos e revestimentos para este ambiente, com certeza uma delas vai te inspirar.

Os revestimentos marmorizados, que estão em alta desde 2017, continuam com força total. Muitas estampas que parecem cada vez mais com mármores naturais e são uma ótima alternativa para ambientes atemporais e elegantes.

Outro elemento que veio para ficar é o Concreto. Hoje contamos com uma enorme variedade de cerâmicas e porcelanatos que remetem ao cimento, e que garantem um ambiente contemporâneo e clean. Posso dizer que o cimento é o queridinho de quase todos profissionais de arquitetura e decoração.

Com certeza você já ouviu falar do subway tiles, também conhecido como tijolinho ou metrô. Se você quer um ambiente moderno, mas com uma pegada retro, aposte em composições com os famosos tijolinhos.

Banheiros monocromáticos também estão em alta. Ambientes com piso e paredes com o mesmo revestimento ficam extremamente elegantes e requintados.

Os revestimentos amadeirados continuam em tendência e casam muito bem com marmorizados, cimento, tijolinho entre outros, pois garantem o aconchego do ambiente.

Para acertar na escolha, é importante ter um bom projeto, ele pode garantir economia, otimizar o tempo e esclarecer todas as dúvidas durante a obra. Afinal, a proposta servirá como base para a definição do orçamento e de todo planejamento da obra.

Agende um horário com nossa equipe de Design de Interiores e veja o banheiro dos seus sonhos se transformar em realidade.

Texto por Thaísa Alves.

 

Leias Mais

CABECEIRAS COM REVESTIMENTOS

Uma das formas de dar um toque especial na decoração dos quartos e, ao mesmo tempo, personalizar de acordo com o usuário é na escolha da cabeceira. Existem diversas formas e materiais que podem ser usados, como por exemplo, a marcenaria, o estofado, a serralheria, a pintura e, como vamos destacar, os revestimentos.

Projeto elaborado pelo Designer de Interiores Laise.

Com suas variadas cores, tamanhos e formatos, os revestimentos se tornam aliados na decoração dos ambientes, assim como nas cabeceiras . Além de ser uma solução com um bom custo-benefício, as cabeceiras com revestimentos apresentam inúmeras vantagens, como:

– Facilidade na limpeza: revestimentos cerâmicos/porcelanatos possuem acabamentos de fácil manutenção;

 – Economia de espaço: as peças possuem pouca espessura, o que pode ser uma ótima solução para quartos menores;

– Grande variedade de texturas: o mercado hoje oferece uma infinidade de opções, que variam de textura, cor, volume e material;

– Durabilidade e resistência: mantém a cabeceira bem conservada por mais tempo.

Se você está pensando em personalizar o seu quarto e gostou da nossa dica, venha até nossa loja e conheça nossas opções de revestimentos e conferir mais dicas com nossos designers de interiores.

Leias Mais