Blog

NICHO PARA BANHEIROS

O nicho para banheiro é uma solução que vem sendo bastante utilizada para otimização do espaço dentro do box,  é uma peça que se adapta a diversos estilos e combinam com espaços grandes ou pequenos, além de serem super úteis para guardar objetos decorativos e itens utilizados no dia a dia como sabonetes, shampoo entre outros.

Sua versatilidade não se limita apenas ao uso como também a material utilizado e aos formatos. Os nichos podem ser feitos de mármore, granito, porcelanato, cerâmica dentre outros. Não existe um padrão quando se fala em dimensões, vai depender do uso ao qual será atribuído e dos fatores construtivos. Por último, vamos falar sobre os acabamentos, abaixo listamos as situações mais comuns que nos deparamos aqui na loja:

  • Nicho em mármore/granito com acabamento na espessura da pedra

Neste exemplo o nicho é feito todo em mármore/granito e o acabamento fica na espessura da pedra.

  • Nicho em mármore/granito com acabamento em moldura

    

O nicho é feito em mármore/granito e é feito uma moldura no perímetro do nicho na própria pedra.

  • Nicho com moldura em mármore/granito com fundo em porcenalato/cerâmica

    

Aqui o nicho é composto, o fundo é feito em porcelanato ou cerâmica e a moldura é feito em pedra na espessura dela.

  • Nicho todo em porcelanato/cerâmica

     

Neste exemplo, o nicho é feito todo em porcelanato ou cerâmica. Para um resultado mais elegante e com acabamento refinado, a sugestão é fazer a meia esquadria* nas peças.

Precisa de ajuda para definir os acabamentos da sua casa? Procure um dos nossos profissionais em uma de nossas lojas.

 

Texto produzido pelo nosso arquiteto Ítalo Moreira.

 

*Meia esquadria: Consiste em cortar as duas peças em um ângulo de 45º. Este corte deixa a emenda das peças na linha diagonal entre elas escondendo as colas e emendas. O acabamento também proporciona a continuidade dos veios naturais da pedra.

Leias Mais

MEDIDAS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO AO COVID-19

A Campeão da Construção entende o momento que estamos enfrentando e sabe da responsabilidade diante da situação. Por isso, todas as medidas visando proteger nossos clientes e colaboradores estão sendo tomadas. Medidas de limpeza e higienização foram intensificadas e todos os cuidados necessários serão tomados de acordo com o que os fatos ou determinações normativas exigirem.

No entanto, pedimos aos nossos clientes que sejam cuidadosos e priorizem o bem-estar da sua família e amigos. Aos que vierem às lojas Campeão da Construção informamos que serão muito bem recebidos, como sempre foram e pedimos que tomem alguns cuidados.

– Higienize as mãos frequentemente (contamos com lavabos e álcool gel disponibilizados em toda a loja);
– Se possível, venha sozinho;
– Evite trazer crianças;
– Se for do grupo de risco, prefira ficar em casa;
– Evite tocar os olhos, nariz e boca;
– Ao tossir/espirrar cubra a boca com um lenço ou com o antebraço;
– Mantenha distância mínima de 2 metros.

Lembramos ainda que, de acordo com o Decreto nº 40.778, de 18 de maio de 2020, é proibida a entrada de:

– Sem máscara;
– Com temperatura igual ou superior a de 37ºC.

Leias Mais

DICAS PRÁTICAS PARA SUA LAVANDERIA

A lavanderia ou área de serviço são espaços quase sempre esquecidos no quesito decoração, por serem pequenas, quase não se investe em acabamentos decorativos. Uma lavanderia planejada pode tornar o ambiente mais confortável e agradável, além de transformar os trabalhos domésticos em algo mais prazeroso. É muito comum, em apartamentos pequenos, esta área estar integrada a outros ambientes, como em cozinhas, por isso é necessário aproveitar cada centímetro para conseguir executar as tarefas de casa.

Quando se refere a pisos e revestimentos, temos algumas dicas e exemplos de como você pode investir nos acabamentos para esta área.
Se você tem aí na sua casa uma lavanderia independente, o indicado para o piso são os de acabamento acetinado, pois como esta é uma área molhada é necessário evitar ou minimizar os escorregões.

Já as lavanderias integradas com as cozinhas, é importante manter a harmonia dos revestimentos e dos armários.

Para otimizar e manter a sua área de serviço/lavanderia sempre organizada e bonita, você deve investir em itens que ajudem no dia a dia, como por exemplo:

  • Armários multiuso;
  • Móveis resistentes à umidade;
  • Cestas e caixas organizadoras;
  • Nichos, prateleiras e armários aéreos.

Que tal aproveitar a quarentena e dar aquela organizada na sua lavanderia.

Gostou da dica? Aqui na Campeão, você encontra diversos modelos de revestimentos, acabamentos, nichos, prateleiras e caixas organizadoras para sua lavanderia, procure um dos profissionais para esclarecer suas duvidas.

Leias Mais

A SUPER TREND DO MILLENNIAL PINK

Desde seu boom em 2016, a cor Millennial Pink deixou de ser associada exclusivamente à feminilidade e passou a ser considerada uma cor de gênero neutro, principalmente com a sua disseminação através do Instagram, Pinterest e afins. A partir daí, o rosa invadiu o mundo da moda, beleza e também da decoração. No universo da construção civil, as marcas de revestimentos investiram em opções e modelos diversos com essa cor.

Produto usado: Revestimento Lady Blush Roca

Se você é uma pessoa mais ousada e gosta de tons mais vibrantes, pode apostar em paredes inteiras revestidas com elementos dessa cor. Funciona muito bem em lavabos/banheiros de ambientes comerciais.

Produto usado: Revestimento Metro White Eliane

 

Caso você seja uma pessoa mais discreta, que valoriza os mínimos detalhes e mesmo assim quer surpreender com um toque de cor, aposte em tons mais suaves, em pontos estratégicos e em menor quantidade.

Se usado em quartos, salas e escritórios, combine com cores neutras como branco, bege, cinza ou para criar um maior contraste, pode ser aliado ao azul marinho. Invista em objetos de decoração versáteis para criar uma atmosfera contemporânea e delicada.

Lembrando que não existem regras quando falamos em decoração.

Então que tal se inspirar nesses ambientes e renovar um cantinho especial na sua casa?

Lembre-se: grandes intervenções precisam de profissionais capacitados e aqui você conta com todo o suporte da nossa equipe de designers de interiores.

*Dica sugerida pela nossa designer de interiores Sara Aires.

Leias Mais

DICAS PARA O SEU LAVABO

Em meio a correria da construção e a ansiedade em ver sua sonhada casa finalizada, é comum durante uma reforma, alguns detalhes passarem despercebidos e não receberem a devida atenção, o que resulta em problemas que poderiam ser resolvidos facilmente. Um exemplo disso é a janela do banheiro/lavabo que geralmente não é lembrada e que pode gerar problemas na hora de definir o acabamento e a decoração.

A localização da janela no layout do banheiro deve ser prevista pensando em vários fatores, como: ventilação, onde a área da mesma deve ser de no mínimo 5% da área do ambiente. Sendo assim, por exemplo, um banheiro com 3m² deve ter uma janela com abertura de, no mínimo, 0,15m². Isso faz com que a ventilação fique mais eficiente evitando contenção de umidade além de aproveitar a iluminação natural; privacidade, a altura e a posição da janela devem ser pensadas de forma a preservar o usuário, mantendo um padrão com as aberturas do restante casa.

Para seguir todas as orientações necessárias, nem sempre é possível escolher o local da instalação da janela e por isso acaba sendo colocada na parede em que atende todas as recomendações. Aqui na Sala de Projetos, é muito comum atender clientes com problemas desta natureza, é recorrente a janela ser instalada na parede principal, aquela que possui mais espaço ou onde será instalado o espelho do lavatório, como no caso abaixo.

 

Neste caso, a solução foi criar um sensação de divisão como se tivéssemos duas paredes distintas, uma vez que a aplicação de um único revestimento em toda a parede daria a sensação de quebra de continuidade, já que a janela está localizada no canto da parede principal. Desta forma, limitamos a parte onde acomodaria a cuba colocando um espelho redondo sobre um revestimento de maior destaque, contrastando com um revestimento lateral mais discreto, o que trouxe mais harmonia e equilibrou o ambiente.

O resultado foi um lavabo elegante, discreto e cheio de personalidade.

Aqui você conta com a ajuda dos nossos designers de interiores para escolher e recriar sua casa. Visite-nos!

 

Produtos utilizados neste projeto:

Detalhe: Piemont Romble 30×90,2 cm (Roca)

Piso e parede: Ramble Ac. 63x108cm (Villagres)

Cuba esculpida no porcelanato: Ramble Ac. 63x108cm (Villagres)

Torneira: Misturador de Mesa para Lavatório Polo Bica Alta Black Noir (Deca)

 

*Texto e projetos elaborados pelas Designers de Interiores Evanielle e Alice.

Leias Mais

REPAGINANDO MÓVEIS ANTIGOS

Repaginar os móveis é uma das maneiras mais econômicas de decorar a sua casa gastando pouco. Isso pode ocupar um pouco do seu tempo, mas o investimento é pequeno e vale a pena. A dica dessa semana é para você aproveitar o tempo livre e renovar naquele móvel que está acumulando poeira em um canto da casa.

A gente fez isso por aqui e você confere o resultado abaixo.

Para essa pequena reforma, utilizamos os seguintes materiais:

– Móvel para reforma;

– Lixa;

– 4 junções de canos de 32 mm;

– Cola Extra Forte;

– Fita Adesiva;

– Tinta Spray.

Passo a Passo:

1° passo: Pintamos os canos que servirão de pés para o nosso armário e esperamos secar;

2° passo: Lixamos o móvel para retirar as impurezas e deixa-lo uniforme, em seguida aplicamos a primeira demão com a tinta spray, aplique como se estivesse pincelando a peça. (dica: antes de aplicar a tinta, vire a lata de cabeça para baixo e retire o ar);

3° passo: Após a primeira demão, aguarde a secagem por uma hora e aplique novamente Aguarde em média duas horas para secagem da segunda demão.

4°passo: Pegue a cola extra forte e os pés (aqui usamos junções de 32mm), já pintados e cole na parte do móvel que ficará voltada para o chão;

5° passo: Dê os retoques finais necessários, aguarde mais algumas horas até que a tinta esteja completamente seca. Pronto!

Você já possui uma nova mesa de cabeceira.

Você pode fazer formas geométricas e/ou desenhos no móvel após seco, utilizando pincéis atômicos ou até mesmo a própria tinta spray em cores diferentes.

Gostou da dica? Fique ligado no nosso blog e confira as dicas dos nossos Designers de Interiores.

Leias Mais

ExpoRevestir 2020

Nesta última semana aconteceu em São Paulo a Expo Revestir 2020, uma feira que reúne as principais empresas no segmento de acabamentos, consolidada como a feira mais importante da área na América Latina. Foram quatro dias de exposição e mais de 60.000 pessoas pelos pavilhões conhecendo o que há de novidade no mercado. Nossa equipe foi conferir de perto os lançamentos e trazemos agora para vocês um pouco do que podemos esperar para o ano de 2020 e o que em breve estará disponível em nossas lojas.

Em se tratando de tendências, as superfícies com estilo marmorizado, cimento queimado e amadeirados continuam em alta. Os três estilos estão presentes em, praticamente, todos os stands de revestimentos da feira. Dentro do estilo marmorizado, destacamos as peças com marcações mais expressivas e impactantes, cores bem saturadas e impressões que passam bastante realismo. Além destes, os revestimentos com volumetria, famosos “3D”, continuam enchendo nossos olhos com as mais variadas formas e texturas.

A grande aposta deste ano são as superfícies com grandes formatos. Peças que podem chegar aos 3m de comprimento estarão disponíveis para o consumidor, elas aumentam as possibilidades de uso em projetos, principalmente na área de porcelanataria, sendo muito úteis para a produção de bancadas e mobiliários.

Diante de tantas novidades, venha até nossas lojas para conferir as tendências de perto e pegar mais dicas com nossa equipe de arquitetos e designers de interiores.

 

Texto: Ítalo Moreira

Leias Mais

Tendências cores – CollorMix Sherwin-Williams

Nesta quarta-feira, O Campeão da Construção sediou o evento CollorMix, que trata de apresentar as tendências de cores para o ano de 2020. A apresentação das paletas e cor do ano ficou por conta da Arquiteta Erika Menezes, que é coordenadora de serviços de cor e design da Sherwin-Williams.

A Sherwin-Williams é a maior empresa de tintas no mundo, com sede em 16 países. Todos os anos a marca lança uma paleta de tendências: a CollorMix. Resultado de uma série de pesquisas e estudos, a paleta desse ano foi inspirada na Mandala e é composta por 45 cores, divididas em 5 temas. Sendo eles:

  • Vida;
  • Mantra;
  • Diversão;
  • Refúgio;
  • Apreço.

Esses temas acompanham não só as tendências da arquitetura e design, como também os segmentos econômicos, social e de comportamento no mundo e no Brasil. Além da paleta, também tivemos a apresentação da cor do ano de 2020. A Cor NAVAL, que é um tom inspirado no clássico azul-marinho, porém numa versão suavizada e serena.
Sobre a escolha da marca para o ano, Patrícia Fecci – especialista em cores das tintas Sherwin-Williams.

Explica: “O próximo ano tende a ser um período de busca de harmonia e de equilíbrio mental, corporal e espiritual, por isso, exploramos criativamente a Mandala no nosso logotipo e principalmente nas paletas que serão acolhedoras e intuitivas para transmitir a sensação de alegria, serenidade e foco na mente, corpo e no espírito. A ideia principal é
proporcionar por meio das cores nos ambientes, mais felicidade e bem-estar tanto na vida como no design, mesclando elementos positivos, vibrantes, neutros, sustentáveis e modernos.Em 2020 teremos tons de azul, terracota, rosa, verde, a cores quentes mais neutras e matizes escuros.”

O evento contou com a presença de arquitetos e designers do Distrito Federal e logo divulgaremos mais fotos e informações sobre o mesmo.

Texto por: Ítalo Moreira, Arquiteto.

Leias Mais

BANHEIROS BRANCOS: TRANSFORMANDO O “SIMPLES”

No decorrer da rotina de trabalho, aqui na sala de projetos, nos deparamos com clientes que estão construindo ou reformando decididos a fazer o banheiro todo “branquinho” com a justificativa de que é uma solução mais simples e barata, principalmente em banheiros comerciais que são muitas vezes negligenciados. De fato, hoje existe um mix amplo de revestimentos brancos com diversos acabamentos e preços bem acessíveis, o que chama bastante atenção dos clientes, principalmente daqueles que estão construindo ou reformando para vender ou alugar o imóvel. A intenção, segundo eles, é entregar um banheiro “neutro” ao futuro morador e com baixo investimento para aumentar a lucratividade. Mas mesmo nesta opção é possível dar mais personalidade e exclusividade ao banheiro, usando soluções tão simples quanto o revestimento branco escolhido.

Por trás de uma escolha considerada simples e barata existe uma série de vantagens e possibilidades que vamos listar a seguir:

  • Banheiros brancos trazem sensação de amplitude, já que estes ambientes geralmente são pequenos;
  • Optar pelo revestimento branco nas paredes abre possibilidade para ousar na cor da bancada, do nicho, modelo do espelho e trabalhar com pintura;
  • Por ser uma cor neutra, o branco combina com tudo, seja em relação a cores e/ou texturas;
  • Por ser uma cor reflexiva, o branco traz um melhor aproveitamento da iluminação;
  • Você pode deixar seu banheiro ainda mais exclusivo optando por uma paginação diferente para assentar as peças.

Agora que você já sabe todas as vantagens e possibilidades de se trabalhar com este material, venha conferir nosso mix de revestimentos. Aqui na Campeão, você conta com nossos Designers de Interiores que podem te ajudar a personalizar seu projeto de paginação e transformar o “simples” em um projeto exclusivo pra você.

Leias Mais

ILHA OU PENÍNSULA NA COZINHA?

Você sabe a diferença entre ilha e península? Neste post vamos entender melhor a diferença entre estas disposições.

No Brasil, a forma mais usada de “bancada” é a península que nada mais é do que bancadas acopladas a parede, sendo muito utilizada para ambientes pequenos, pois otimiza o espaço.

Revestimento utilizado na bancada e na parede: Sintra Maiolica Be e na churrasqueira: Simetria Brick Be.

Já a ilha é uma bancada centralizada no ambiente e requer mais espaço, normalmente é instalada em cozinhas maiores. Essa solução já é comum no exterior, mas nos últimos anos vem se popularizando no Brasil por ter muitas referências na internet e programas de televisão.

Ambas podem apoiar o fogão, a pia, ter bancado ou não, servir apenas com uma plataforma de apoio para o preparo do alimento ou ter compartimentos como prateleiras, nichos ou armários.

Vale ressaltar que para se trabalhar no preparo de alimentos com comodidade, a península ou a ilha não deve ter menos que 60 cm de largura e 90 cm de altura. Por outro lado, se for o objetivo for apenas realizar para refeições rápidas bastam 40 cm de profundidade.

Os materiais mais utilizados são os mármores e granitos por ser mais resistência, porém os porcelanatos tem ganhado espaço no mercado pois apresentam um mix maior de estampas. Temos ainda a madeira que proporciona um ambiente mais aconchegante, mas que precisa de maior cuidado devido à umidade presente no ambiente.

Para ter melhores resultados é importante contar com ajuda de profissionais. Aqui na Campeão, você conta com nossos Designers de Interiores que podem ajudar a escolher e personalizar o seu ambiente.

 

Texto escrito pela Designer de Interiores Laise.

 

Leias Mais
icon email mobile
icon mobile telefone