Blog

TENDÊNCIAS PARA BANHEIROS

As tendências para reforma ou decoração de banheiros são muitas e variadas, essa é uma etapa divertida e mais fácil, em relação aos outros ambientes de uma casa. Por ser um cômodo menor, a composição fica mais fácil e o custo para decorar esse ambiente é menor, quando o assunto é quantidade de material, acessórios e acabamentos. As alternativas abrangem todos os tipos de banheiros: pequenos, grandes, modernos, clássicos entre outros. Aqui você confere um pouco das tendências em pisos e revestimentos para este ambiente, com certeza uma delas vai te inspirar.

Os revestimentos marmorizados, que estão em alta desde 2017, continuam com força total. Muitas estampas que parecem cada vez mais com mármores naturais e são uma ótima alternativa para ambientes atemporais e elegantes.

Outro elemento que veio para ficar é o Concreto. Hoje contamos com uma enorme variedade de cerâmicas e porcelanatos que remetem ao cimento, e que garantem um ambiente contemporâneo e clean. Posso dizer que o cimento é o queridinho de quase todos profissionais de arquitetura e decoração.

Com certeza você já ouviu falar do subway tiles, também conhecido como tijolinho ou metrô. Se você quer um ambiente moderno, mas com uma pegada retro, aposte em composições com os famosos tijolinhos.

Banheiros monocromáticos também estão em alta. Ambientes com piso e paredes com o mesmo revestimento ficam extremamente elegantes e requintados.

Os revestimentos amadeirados continuam em tendência e casam muito bem com marmorizados, cimento, tijolinho entre outros, pois garantem o aconchego do ambiente.

Para acertar na escolha, é importante ter um bom projeto, ele pode garantir economia, otimizar o tempo e esclarecer todas as dúvidas durante a obra. Afinal, a proposta servirá como base para a definição do orçamento e de todo planejamento da obra.

Agende um horário com nossa equipe de Design de Interiores e veja o banheiro dos seus sonhos se transformar em realidade.

Texto por Thaísa Alves.

 

Leias Mais

CABECEIRAS COM REVESTIMENTOS

Uma das formas de dar um toque especial na decoração dos quartos e, ao mesmo tempo, personalizar de acordo com o usuário é na escolha da cabeceira. Existem diversas formas e materiais que podem ser usados, como por exemplo, a marcenaria, o estofado, a serralheria, a pintura e, como vamos destacar, os revestimentos.

Projeto elaborado pelo Designer de Interiores Laise.

Com suas variadas cores, tamanhos e formatos, os revestimentos se tornam aliados na decoração dos ambientes, assim como nas cabeceiras . Além de ser uma solução com um bom custo-benefício, as cabeceiras com revestimentos apresentam inúmeras vantagens, como:

– Facilidade na limpeza: revestimentos cerâmicos/porcelanatos possuem acabamentos de fácil manutenção;

 – Economia de espaço: as peças possuem pouca espessura, o que pode ser uma ótima solução para quartos menores;

– Grande variedade de texturas: o mercado hoje oferece uma infinidade de opções, que variam de textura, cor, volume e material;

– Durabilidade e resistência: mantém a cabeceira bem conservada por mais tempo.

Se você está pensando em personalizar o seu quarto e gostou da nossa dica, venha até nossa loja e conheça nossas opções de revestimentos e conferir mais dicas com nossos designers de interiores.

Leias Mais

COMO ESCOLHER AS CORES DAS PAREDES

Escolher as cores certas para as paredes da sua casa, seja em reforma ou construção, pode parecer simples, mas pensar em toda harmonização do ambiente pode tornar esta tarefa um pouco mais complexa, isso porque existem muitos fatores que influenciam nesta decisão.

Inicialmente, se for uma reforma deve se levar em consideração todos os fatores ali contidos como o piso, o acabamento, a iluminação, os tecidos e estofados, o tom dos móveis e os objetos de decoração. Já em uma obra em fase de acabamento é possível pensar de forma mais harmônica todo o conjunto, levando em consideração o tipo de piso e a iluminação que será utilizada, além de entender a sensação que o ambiente deve passar. Cores quentes, como amarelos, laranjas e tons terrosos, trazem a sensação de conforto e aconchego, enquanto as cores frias, tons de azul, roxo e cinza, trazem a sensação de calma e tranquilidade. Após todas estas análises, deve-se levar em consideração ainda o tipo da tinta a ser escolhido (acrílica, PVA, óleo, esmalte, verniz, etc.); e seu acabamento (fosco, acetinado, brilho e semibrilho).

Portanto, antes de tomar qualquer decisão relacionada às cores das tintas para sua obra, tire um tempo para tentar entender todas as necessidades do seu projeto. Hoje, existem muitos aplicativos que auxiliam nessa escolha, ofertando paletas de cores completas além de simuladores de aplicação das cores nas paredes.

E claro, você pode contar com nossa equipe de Designers de Interiores para te auxiliar com a escolha.

 

Texto escrito pelo nosso designer Ítalo Moreira.

Leias Mais

COMO DESCARTAR CORRETAMENTE O ENTULHO PRODUZIDO EM OBRAS

Você sabe como descartar o entulho produzido pela sua obra da melhor forma possível?

Primeiro, é necessário ter em mente que mesmo aquela pequena reforma do quarto das crianças gera entulho e que ele não pode ser descartado no lixo comum. Restos de tijolos, ferro, cerâmica, móveis velhos e resto de poda, todos estes materiais sendo descartado da maneira adequada voltam para a própria construção civil em forma de pavimentação, blocos, brita e outros componentes de construção.

A SLU, Serviço de Limpeza Urbana, do Distrito Federal disponibiliza locais especializados que fazem a separação e encaminhamento do lixo para cooperativas e locais apropriados para a reciclagem, os chamados Ecopontos ou Papa Entulho.

O Papa Entulho é um ponto de entrega voluntária (PEV) de entulho, podas, volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado.  Também podem ser entregues materiais recicláveis como papéis, plásticos, papelões e metais, desde que estejam separados e limpos.

Aqui no DF, temos 10 ecopontos preparados para receber esses materiais, o endereço você encontra aqui.

Fique atento ao horário de funcionamento, que é de Segunda a Sábado, de 7h às 18h.

Atenção! No papa entulho não são permitidos resíduos domésticos (orgânicos e rejeitos), industriais, de serviços de saúde e eletrônicos, pneus, embalagens de agroquímicos, de produtos fitossanitários e de óleos lubrificantes, lâmpadas, pilhas e baterias, equipamentos ou materiais que tenham metais pesados, gesso, espelhos, vidros, amianto, tintas, solventes e toner.

Leias Mais

TIPOS DE ARGAMASSA

Segundo a Norma Brasileira NBR 13529 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a argamassa é “um composto homogêneo de agregado(s) miúdo, aglomerante(s) inorgânico e água, contendo ou não aditivo ou adições, com propriedades de aderência e endurecimento”. Muito difícil? Resumindo podemos dizer que a argamassa é a mistura de cimento, areia, cal e água e tem como principal função de cola para unir os materiais da sua construção.

É importante entender que para cada aplicação é necessário um tipo específico de argamassa. O que muda, basicamente, são os aditivos que tornam a consistência da massa diferente ou as características impermeabilizantes da argamassa.

Então vamos lá! As principais funções da argamassa são:

Argamassa para assentamento: utilizada para juntar blocos e tijolos em serviços de alvenaria. É aplicada com colher de pedreiro ou bisnagas.

Argamassa de impermeabilização: protege paredes e tetos, impermeabilizando-os.

Argamassa para revestimento: aplicada por cima de superfícies recém-construídas, como paredes e/ou tetos. Aqui a argamassa tem a função de cobrir, proteger e nivelar a estrutura. Nesta etapa são necessárias de 2 a 3 camadas, que cumprem papéis diferentes:

  1. A primeira camada é a base de todo o revestimento e é mais conhecida como chapisco. Esse é o nível mais básico da argamassa para revestimento, que evita que as demais camadas descolem.
  2. A segunda é chamada de emboço, que regulariza, preenche buracos, nivela ou adiciona relevo à superfície.
  3. A terceira é considerada opcional, mas dá um diferencial estético ao seu projeto, é o popular reboco.

Considerando os seus usos, temos atualmente no mercado:

AC-1: Utilizada em projetos de interiores, com exceção das aplicações em saunas, estufas e superfícies com acabamento diferenciado.

AC-2: Usadas em projetos externos, com características de aderência resistentes a chuva, vento e cargas.

AC-3: A mais resistente de todas. Apresenta maior aderência e resistência entre as tensões de materiais entre a cola e revestimento. Recomendada para utilização em fachadas, saunas, piscinas e espaços do gênero que não recebam insolação direta.

E quais são as recomendações?

Para assentamento de porcelanato: para peças de até 60×60 cm, o recomendado é optar por argamassa branca (AC2). Porcelanatos maiores podem contar com argamassas mais resistentes como a AC3, com o cuidado de evitar espaços pintados, encerados e úmidos, que diminuem a aderência. É preciso tirar o excesso da argamassa antes do rejuntamento.

Para assentamento de cerâmicas: aceitam todos os tipos de argamassas AC1, AC2 e AC3, nas cores cinza ou branca, é necessário ficar atento ao local da aplicação.

Aqui no Campeão da Construção você encontra todos os tipos de argamassa. Vale lembrar que o ideal é sempre contar com a ajuda de um profissional acompanhando a sua obra.

Texto escrito pela nossa Designer de Interiores Sara Aires.

Leias Mais

PISO EXTRA

Escolher o revestimento ideal para uma casa ou apartamento é uma tarefa difícil. Hoje o mercado conta uma grande variedade de tipos. Existem cores e materiais diferentes e a escolha depende do gosto e da necessidade do cliente. Dentre as várias opções, uma opção, temos o Piso Extra que possui um custo-benefício bem interessante.

O Piso Extra é o produto classificado com o padrão de qualidade A. Ele atende a todos requisitos de qualidade de seu fabricante e como critério as empresas podem comercializar esse item de forma que tenha no máximo 5% de peças defeituosas.

 

Projetos realizados pelo nosso Designers de Interiores Ítalo Moreira.

As indústrias tem padrões de qualidade pré-determinadas para cada modelo de piso ou revestimento. Apesar de todo o processo ser automatizado, todo produto fabricado que foge do padrão de qualidade determinado A ou Extra automaticamente se torna produto Tipo C ou Comercial. É importante levar em consideração que para o Piso Extra a garantia é total, desde que sejam respeitados os procedimentos de assentamento. Já o Piso Comercial não possui garantia.

São detalhes como este que devem ser levados em consideração antes da compra. Portanto, na hora de escolher o piso e/ou o revestimento para sua casa, busque informações sobre o produto que pretende adquirir, assegurando sua qualidade e garantindo durabilidade e segurança para sua obra.

Precisa de ajuda para escolher o piso e revestimento para sua casa? Agende seu horário com nossos Designers de Interiores e faça seu projeto de paginação de pisos e revestimentos grátis*.

 

*Na compra dos produtos aqui na Campeão.

Leias Mais

TINTAS MANIPULADAS

Uma das grandes dúvidas de quem está construindo ou reformando é a escolha das cores das tintas a serem usadas. Isso acontece devido a grande variedade oferecida pelas marcas, expostas em extensos catálogos coloridos, levando o cliente do encantamento ao questionamento do que ficaria melhor em seu projeto. Esta variedade de tons e acabamentos cresceu muito nos últimos anos, principalmente depois da implantação do sistema Selfcolor.

Cartela de cores disponíveis – SelfColor Suvinil

O sistema Selfcolor trata-se de uma máquina tintométrica que manipula as tintas na própria loja, na hora da compra, e oferece ao cliente uma grande variedade de cores fora das paletas prontas vindas das fábricas, ampliando as possibilidades de escolha.

Vale ressaltar que as tintas manipuladas oferecem a mesma qualidade das tintas prontas, apresentando a mesma consistência, o mesmo rendimento e a mesma pigmentação, pois ambas possuem a mesma formulação e desempenho. As tintas manipuladas também possibilitam a escolha dos diversos acabamentos disponíveis nos produtos prontos de fábrica, como o semi brilho, o acetinado e o fosco.

Tinta Bombom de Licor (Suvinil)

Na hora de escolher a tinta ideal para sua casa, lembre-se que as possibilidades são inúmeras e que você pode deixar seu projeto ainda mais personalizado com as opções de cores manipuladas. Aqui na Campeão, além do sistema “SelfColor” você conta com nossa equipe de designers de interiores que pode te orientar na melhor escolha para seu projeto.

Leias Mais

NOVIDADES EM PISOS E REVESTIMENTOS

Entre os dias 12 e 15 de março, São Paulo recebeu a maior feira de acabamentos da América Latina, a Expo Revestir, e a Campeão conferiu as últimas novidades em louças e metais, cerâmicas e porcelanatos e outros revestimentos.

Na categoria pisos e revestimentos, as peças que remetem ao natural vem ganhando destaque nos últimos três anos, e dessa vez ganharam mais texturas e estamparias, tornando-os ainda mais semelhantes a pedras, madeiras, mármores e aço.

Como exemplo, o Revestimento Frame Taco, da Eliane. Muito indicado para criar destaque e pode ser utilizado de forma elegante em uma parede na sala de estar ou tv, em uma cabeceira de cama e na fachada de imóveis.

Não podemos deixar de fora os queridinhos do momento, os revestimentos, com efeito, 3D. A Embramaco lançou uma linha de revestimentos cerâmicos retificadas, com efeito, 3D e com estamparias modernas e atuais. Temos uma área de lazer muito charmosa com o revestimento Broadway Prisma desta linha.

Os porcelanatos grandes formatos vieram para ficar e pode ser utilizado em praticamente todos os ambientes, incluindo banheiros, desmitificando a crença que ambientes pequenos necessitam de pisos menores, basta levar em consideração a paginação e analisar o recorte das peças.

Abaixo temos dois ambientes diferentes com o porcelanato Gran Siena Crema Lux, 62x120cm:

  

Porcelanatos marmorizados com cores fortes como marrom, cinza e preto também serão muito vistos. O projeto abaixo apresenta o porcelanato Antique Brow, 90,5×90,5cm, no chão e marcando a área da coifa.

Gostaram dos projetos? Você pode ter o seu, é só agendar um horário com nossos Designers de Interiores, na Sala de Projetos.

Texto e projeto elaborado pela Designer de Interiores Thaísa Alves.

Leias Mais

EXPO REVESTIR 2019

Pisos e revestimentos estão presentes no nosso dia a dia em diversos ambientes e construções. Sejam eles de função interna ou externa, com caráter funcional ou estético, lá estão eles, completando e embelezando os mais diferentes lugares.

Nossa equipe de designer de interiores esteve na Expo Revestir 2019 – um dos maiores eventos de Arquitetura e Construção e conferiram as novidades no setor. Uma das maiores tendências para 2019, sem dúvida, são as cores: verde, azul, amarelo, terra cota e rosê, que estarão presentes em muitos projetos em diferentes locais.

Projeto criado pelo Design Ítalo Moreira, utilizando o revestimento Patch Brasília Solar BR 29x29cm (Eliane).

Projeto criado pela nossa Designer de Interiores Thaísa, utilizando o revestimento Broadway Prisma AC 62x120cm (Embramaco).

 

Peças que remetem ao natural, que já vinham em alta em 2017 e 2018, continuam e ganham novas estampas marcadas e com relevos, o que as deixam mais parecidas com pedras, madeiras e mármores.

Projeto criado pela nossa Designer de Interiores Sara.

Esses lançamentos são apenas pequenas amostras do que ainda vem por aí.

Fique ligado nos nossos projetos e nas próximas dicas do nosso blog.

Leias Mais

ILUMINAÇÃO ESTILO INDUSTRIAL

A iluminação com estilo industrial é uma tendência que vem se consolidando no mundo do design e está presente em projetos residenciais e comerciais de forma expressiva e é considerado um fator determinante para o estilo, pois proporciona um ambiente despojado e confortável.

Uma das vantagens de optar por este tipo de iluminação é que, além das peças lindas, você não precisará ter grandes gastos e nem dores de cabeça com obra. A maioria das peças disponíveis no mercado são modelos de sobrepor e/ou pendentes, que tem como parte do conceito deixar suas instalações aparentes.

Dentre as opções existentes as mais recorrentes são os pendentes, os trilhos, as luminárias de piso e as luminárias decorativas (como letras de neon).

Faça-nos uma visita e confira a opção que mais combina com seu ambiente!

Texto escrito por Ítalo Moreira.

Leias Mais
icon email mobile
icon mobile telefone