Existem vários modelos de chuveiros no mercado e vários sistemas para sua utilização, sendo os mais conhecidos os elétricos e os que recebem aquecimento. Entenda as diferenças entre eles:

Chuveiro para Aquecimento

Pode ser utilizado em dois sistemas: aquecimento à gás ou solar. Sendo a foma mais usual o aquecimento solar com boiler e placas solares por questão de segurança. É necessário um projeto, um planejamento bem no início da obra pois toda a encanação vai depender do sistema escolhido. O detalhe é que a coluna d’água (distância percorrida pela água da caixa até a instalação do chuveiro) precisa ter em média de 3 a 6 metros de altura para melhorar a pressão da água.

A desvantagem desse sistema é que o investimento financeiro é mais alto, em compensação o retorno na conta de energia é visto com o passar do tempo, já que o chuveiro é o maior vilão do consumo energético.

Chuveiros Elétricos

São os mais populares por serem de fácil instalação e não necessitam de um sistema muito elaborado, por isso geralmente são baratos. Além de garantir banhos sempre quentinhos, sem demorar para esquentar a água. É necessário observar se a pressão da água é boa e se os disjuntores são adequados para a instalação do chuveiro. A desvantagem é que o chuveiro elétrico é responsável por quase 23% do consumo e não funciona em caso de falta de energia.

Independente do sistema escolhido, a caixa d’água precisa ser instalada numa altura adequada, que é de no mínimo 4 metros.

Visite-nos e conheça as diversas marcas disponíveis: