Nesta quarta-feira, O Campeão da Construção sediou o evento CollorMix, que trata de apresentar as tendências de cores para o ano de 2020. A apresentação das paletas e cor do ano ficou por conta da Arquiteta Erika Menezes, que é coordenadora de serviços de cor e design da Sherwin-Williams.

A Sherwin-Williams é a maior empresa de tintas no mundo, com sede em 16 países. Todos os anos a marca lança uma paleta de tendências: a CollorMix. Resultado de uma série de pesquisas e estudos, a paleta desse ano foi inspirada na Mandala e é composta por 45 cores, divididas em 5 temas. Sendo eles:

  • Vida;
  • Mantra;
  • Diversão;
  • Refúgio;
  • Apreço.

Esses temas acompanham não só as tendências da arquitetura e design, como também os segmentos econômicos, social e de comportamento no mundo e no Brasil. Além da paleta, também tivemos a apresentação da cor do ano de 2020. A Cor NAVAL, que é um tom inspirado no clássico azul-marinho, porém numa versão suavizada e serena.
Sobre a escolha da marca para o ano, Patrícia Fecci – especialista em cores das tintas Sherwin-Williams.

Explica: “O próximo ano tende a ser um período de busca de harmonia e de equilíbrio mental, corporal e espiritual, por isso, exploramos criativamente a Mandala no nosso logotipo e principalmente nas paletas que serão acolhedoras e intuitivas para transmitir a sensação de alegria, serenidade e foco na mente, corpo e no espírito. A ideia principal é
proporcionar por meio das cores nos ambientes, mais felicidade e bem-estar tanto na vida como no design, mesclando elementos positivos, vibrantes, neutros, sustentáveis e modernos.Em 2020 teremos tons de azul, terracota, rosa, verde, a cores quentes mais neutras e matizes escuros.”

O evento contou com a presença de arquitetos e designers do Distrito Federal e logo divulgaremos mais fotos e informações sobre o mesmo.

Texto por: Ítalo Moreira, Arquiteto.