Você sabe como descartar o entulho produzido pela sua obra da melhor forma possível?

Primeiro, é necessário ter em mente que mesmo aquela pequena reforma do quarto das crianças gera entulho e que ele não pode ser descartado no lixo comum. Restos de tijolos, ferro, cerâmica, móveis velhos e resto de poda, todos estes materiais sendo descartado da maneira adequada voltam para a própria construção civil em forma de pavimentação, blocos, brita e outros componentes de construção.

A SLU, Serviço de Limpeza Urbana, do Distrito Federal disponibiliza locais especializados que fazem a separação e encaminhamento do lixo para cooperativas e locais apropriados para a reciclagem, os chamados Ecopontos ou Papa Entulho.

O Papa Entulho é um ponto de entrega voluntária (PEV) de entulho, podas, volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado.  Também podem ser entregues materiais recicláveis como papéis, plásticos, papelões e metais, desde que estejam separados e limpos.

Aqui no DF, temos 10 ecopontos preparados para receber esses materiais, o endereço você encontra aqui.

Fique atento ao horário de funcionamento, que é de Segunda a Sábado, de 7h às 18h.

Atenção! No papa entulho não são permitidos resíduos domésticos (orgânicos e rejeitos), industriais, de serviços de saúde e eletrônicos, pneus, embalagens de agroquímicos, de produtos fitossanitários e de óleos lubrificantes, lâmpadas, pilhas e baterias, equipamentos ou materiais que tenham metais pesados, gesso, espelhos, vidros, amianto, tintas, solventes e toner.