Blog

|

Como escolher o modelo de broca correto para cada superfície?

Na hora de iniciar pequenas reformas ou ajustes na sua casa, você costuma perfurar materiais sem nenhum conhecimento prévio? 

 

Utilizar uma furadeira parece algo simples e prático, porém é importante destacar que a grande variedade de brocas existentes pode confundi-lo na hora de colocar a mão na massa.

 

Lembre-se! Cada modelo de broca é desenvolvido para superfícies específicas. 

 

Quer descobrir a funcionalidade de cada uma delas e como alcançar um excelente acabamento? Confira a seguir:

 

Broca serpentina

 

Este modelo é indicado para perfurar todos os tipos de madeira, inclusive a úmida. Ele possui um formato de espiral e tende a ser mais ágil, além disso proporciona um perfeito acabamento. 

Broca de três pontas 

 

Desenvolvida em aço carbono, esta broca é perfeita para furar qualquer tipo de madeira: grossa, com fibra, fina ou rígida. Surpreendentemente, ela é resistente até mesmo em contato com elevadas temperaturas.

 

 

Broca chata 

 

Com um formato mais achatado, ela possui uma capacidade de perfurar mais de 20 cm, sendo indicada principalmente para materiais mais grossos e com fibras. Sua rosca evita que a broca fique deslizando.

 

 

Broca aço rápido

 

Ela se destaca por sua versatilidade diante de materiais feitos de metal. Normalmente a broca de aço rápido possui uma camada de titânio, fazendo com que ela seja ainda mais resistente.

 

 

Broca de Widea 

 

Ela também possui uma função de martelete e é recomendada principalmente para concreto, mármore e alvenaria. Existem modelos variados com essa finalidade. Há inclusive um tipo exclusivo para fechaduras e dobradiças. 

 

 

Broca para concreto SDS

 

Ela é ainda mais resistente que a Widea e é utilizada principalmente por profissionais. Seu principal diferencial é sua estabilidade, ou seja, há menos deslizes durante a perfuração. 

 

 

Broca para vidro

 

Este modelo realiza o procedimento com segurança e agilidade. Existe a broca diamantada, indicada para vidro extremamente sólido, e a de carboneto, que frequentemente é utilizada para vidro não temperado, azulejo ou porcelana. 

 

 

O seu pai é daqueles que está sempre fazendo consertos ou reformas? Presenteá-lo com uma furadeira pode ser uma opção e tanto. Visite a Campeão da Construção e confira os modelos disponíveis!

Blog

Fique por dentro do mundo da construção

Unidade Ceilândia

Unidade Sia

Agende uma conversa

Nos conte seu nome, um meio para contato e o melhor horário para falarmos com você