Nada se compara à sensação de calor do sol tocando em seu rosto. Melhor ainda, quando a casa está meio fria ou no período do inverno. Sem falar que o sol tem propriedades importantes, pois ajuda a melhorar a nossa saúde, por meio da vitamina D.

Curiosamente, os muitos benefícios do aumento da luz natural em sua casa são inúmeros, por isso cada vez mais, há um crescimento nas buscas sobre as diversas maneiras de aumentar a luz natural em casa.

Surpreenda-se com as muitas maneiras diferentes de aumentar a luz natural em sua casa, a seguir:

Adicionar mais espelhos e objetos brilhantes

Você pode ter ouvido que, adicionar um espelho a uma parede fará com que a sala pareça maior, e isso é verdade, o que talvez você nunca tenha tentado é colocar um espelho na frente de uma janela.

Parece estranho? Na verdade, não. No exterior é muito comum ter espelhos posicionados estrategicamente voltados para a janela, onde isso proporciona o aumento de luz solar dentro do ambiente.

Espelhos e outros objetos brilhantes refletem a luz de volta, então adicione itens como:

  • Espelhos decorativos de parede.
  • Móveis com detalhes em vidro, cromo ou espelhado.
  • Luminárias e torneiras metálicas.
  • Porta-retratos prateados.
  • Puxadores decorativos de níquel para armários e gavetas.
  • Acabamentos metálicos no teto.
  • Outras superfícies “reflexivas” que podem ser integradas na sua decoração.

Escolha a paleta de cores certa

Nas aulas de artes, os professores costumam dizer que, a cor pode absorver ou refletir a luz.

Os tons escuros absorvem a luz, de modo que um cômodo azul-escuro com muitas janelas parece monótono e sombrio, em comparação com um cômodo pintado de branco, cinza claro ou castanho claro.

As cores mais claras atuam como um espelho, servindo para refletir a luz pelo ambiente.

Sabia que se você pintar o teto em alguns tons mais claros do que as paredes, o cômodo parecerá maior, mais alto e mais claro?

Temos várias tintas de diferentes tonalidades que lhe agradarão bastante, basta vir em uma de nossas lojas e pedir referências a um de nossos vendedores.

Instale janelas ou portas maiores

Talvez suas portas sejam de modelos mais compactos e menores, e se suas janelas também forem assim, obviamente que a quantidade de luz a entrar não será tanta, se considerada a que entra com modelos maiores.

E a depender do formato e material dessas portas e janelas, isso poderá contribuir muito também. Por exemplo, portas e janelas compostas por vidro, permite maior entrada da luz.

Algumas dicas, são:

Escolha janelas panorâmicas, em arco ou salientes para obter um maior aproveitamento da luz solar. Estas podem ser combinadas com unidades fixas e dobráveis ​​para permitir bastante luz e ventilação.

Substituir uma porta de madeira menor por uma porta maior, transformará qualquer cômodo em um lugar muito mais acolhedor e especial.

Substitua o espaço da parede por blocos de vidro

Blocos de vidro são excelentes para quem deseja aumentar a claridade dentro de uma casa, o que ira proporcionar um design autentico ao ambiente e uma sensação maior de amplitude.

Este tipo de bloco pode ser utilizado para prover a entrada de luz externa para dentro do ambiente, ou utilizada para dividir ambientes sem perder a luminosidade, isso por se tratar de um material translucido.

Essa é uma opção popular que fez muito sucesso nas eras Art Déco das décadas de 1920 e 1980, e atualmente muitos arquitetos e design de interiores vem utilizando-os em projetos mais arrojados conferindo uma estética única, e por deixar o ambiente fechado e protegido, e ao mesmo tempo deixando a luz natural adentrar o interior dos cômodos.

Portanto, depois dessas dicas incríveis sobre como usar a iluminação natural e sobre como aumentar a claridade natural em sua casa, venha conferir as opções com nossos especialistas!

Ficaremos muito felizes em poder receber você aqui nas lojas da Campeão da Construção!