Blog

|

Cooktop – Conheça os principais modelos

Pretende deixar sua cozinha mais funcional e moderna?

Através de pequenas mudanças, é possível dar uma nova personalidade a esse ambiente e deixá-lo como sempre sonhou. Substituir os fogões tradicionais pelos modernos cooktops é uma boa alternativa.

Você sabe o que vem a ser cooktop?

Basicamente, os cooktops são fogões instalados em bancadas, que vêm separados dos fornos. Se você possui uma cozinha pequena, por exemplo, eles podem ser uma ótima opção na otimização do espaço.

Existem 3 modelos de cooktop no mercado: de gás, elétrico e por indução. Vamos conhecer as características e vantagens de cada um deles?

Cooktop a gás

É o modelo mais barato e comum do mercado. Suas bocas e grades são semelhantes aos fogões tradicionais, sendo necessário utilizar gás de botijão ou gás natural encanado para o seu completo funcionamento. Esse modelo de Cooktop não possui restrição quanto aos modelos de panela.

—-

Cooktop elétrico

Com superfície plana de vitrocerâmica ou de vidro reforçado, esse modelo funciona somente através de energia elétrica (sua resistência se assemelha com a do chuveiro elétrico). O Cooktop elétrico necessita de panelas com fundo reforçado, como de ferro e aço inox. Ele também se destaca por ser fácil de limpar.

——

Cooktop por indução

Esse modelo funciona através de um campo eletromagnético que direciona o calor direto para a panela, ou seja, ele só é ativado quando entra em contato com uma panela de fundo magnético, como as de ferro, aço inox ou com fundo triplo. Além disso, o cooktop por indução é considerado o mais seguro do mercado, pois garante menores riscos de queimaduras e acidentes.

Blog

Fique por dentro do mundo da construção

Unidade Ceilândia

Unidade Sia

Agende uma conversa

Nos conte seu nome, um meio para contato e o melhor horário para falarmos com você