Além dos pisos e revestimentos, a escolha dos acessórios para os banheiros também podem gerar muitas dúvidas. Existem vários modelos no mercado e é normal ficar inseguro no momento da compra. Você sabe quais são as diferenças das cubas para banheiro?

Primeiro, entender e saber a dimensão do banheiro é muito importante, pois a cuba escolhida deverá ser proporcional ao ambiente. O recomendado é usar uma cuba que não ocupe todo o espaço da bancada, por exemplo. Depois de definir o tamanho adequado, o próximo passo é escolher o modelo da cuba.

As mais populares são as cubas de embutir. Neste caso, o recorte da bancada deve ser feito com exatidão, já que a cuba é colada na parte inferior. A vantagem é que são mais tradicionais e podem ser encontradas com facilidade e valor acessível. A desvantagem é que por ficar totalmente embutida, o fundo da peça pode aparecer por debaixo, o ideal é apostar em um acabamento para escondê-la ou em armários, o que garantirá um local para guardar pertences, cosméticos etc. Isso garantirá o acabamento e evitará que o banheiro pareça estar inacabado.

Projeto realizado pela Designer de Interiores Sara Aires.

Muito confundidas com os modelos de embutir, existem também as cubas de sobrepor. A diferença entre elas é estas se encaixam na bancada pela parte superior, ficando com uma borda aparente. Este acabamento cria um efeito de moldura, dando um charme especial à peça. É uma ótima opção para atualizar o banheiro sem grandes intervenções!

Projeto realizado pela Designer de Interiores Sara Aires.

Outro modelo que está ganhando espaço é a cuba de apoio. Esta é instalada por cima da bancada, ou seja, só é necessário um furo para escoamento da água. Dessa forma, eventuais trocas são mais fáceis, se por acaso o cliente quiser substituir o modelo futuramente. Mas cuidado ao escolher os acabamentos, principalmente as torneiras que para esse modelo devem ser sempre mais altas ou de parede. A bancada também exige atenção, já que deve ficar um pouco mais baixa e como a louça fica toda aparente pode ficar com espaço reduzido, então é essencial escolher uma peça que fique harmônica e proporcional.

Projeto realizado pela Designer de Interiores Sara Aires.

E aí, já escolheu o seu modelo preferido? E a cor e formato? Contamos com várias opções aqui no Campeão da Construção!