A edícula é um imóvel pequeno que necessita de uma decoração sob medida, sem exageros ou ambientes sobrecarregados. Na hora de decorar os cômodos, procure ter cuidado para não errar as combinações e manter o equilíbrio entre os móveis, tanto no que diz respeito aos traços como cores.

Uma decoração simples e discreta combina com a proposta da edícula, afinal, ela é um imóvel pequeno construído no fundo de uma propriedade. A parte interna precisa demonstrar um pouco do gosto dos moradores, por isso vale a pena acrescentar personalidade à decoração e fugir dos padrões estéticos moldados para casas pequenas. Valorize as tendências sendo criativo e original.

Cada cômodo deve ser decorado de uma maneira especial, levando em conta a delimitação do espaço e suas limitações. Uma edícula possui cômodos pequenos que não podem ser sobrecarregados de móveis.

Na sala, adicione os móveis essenciais, ou seja, aqueles que são realmente importantes para o caráter receptivo do cômodo (sofás e estante). A cozinha pode ser equipada com móveis planejados, ou seja, embutidos nas paredes para que haja um melhor aproveitamento do ambiente. Em caso de integração de ambientes, vale apostar no balcão como divisória. Já o dormitório combina com móveis de madeira, embutidos ou não, que façam uma perfeita combinação e não torne o espaço apertado.

Tomando os devidos cuidados e elegendo um estilo original, a decoração simples para edículas tem tudo para ficar perfeita e aconchegante.