Atualmente passamos tanto tempo dentro de casa que acabamos nos arriscando em mudar os ambientes por conta própria. Muito provavelmente, a primeira coisa que vem à cabeça para transformar o ambiente, é a pintura.

Embora pareça ser muito fácil trocar as cores da sua casa, alguns cuidados devem ser tomados para que não ocorram prejuízos. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a renovar o seu ambiente sozinho!

  • Esteja atento a previsão do tempo

Um dos pontos principais na hora renovar as cores do seu ambiente é estar atento a previsão do tempo, isso porque se o clima da sua região estiver úmido a tinta levará mais tempo para secar. Portanto, evite os períodos de chuva.

  • Cuidado com os respingos

Antes de iniciar qualquer pintura, é necessário forrar o piso, portas, móveis e outros pontos com jornal ou lona, para evitar manchas, respingos e possíveis danos, além de facilitar a limpeza e manter o ambiente mais organizado. Lembre-se ainda de remover os espelhos de tomadas e cobrir com fita os rodapés e rodatetos.

  • Corrija as imperfeições

Se você tem uma parede com a pintura antiga, é provável que ela esteja descascando ou que haja bolhas em algumas partes. Nesse caso, você pode remover essas imperfeições facilmente com uma espátula.

  • Quantos litros de tinta?

Esteja atento ao rendimento da tinta que você pretende utilizar. Tire as medidas do ambiente e saiba quantos metros quadrados a tinta cobre. Assim você evita imprevistos e desperdícios.

  • Faça um teste das cores

As tintas podem ter uma pequena diferença de tom entre o catálogo e a aplicação nos ambientes. Para que essa mudança de tom não seja uma grande surpresa para você, adquira uma pequena quantidade da cor desejada para testar no seu ambiente antes de realmente investir em latas e latas de tinta.

  • Comece pelas extremidades

Com tudo isso em mente, você pode começar a pintura do seu ambiente! Nessa hora, lembre-se de começar pelas extremidades (rodapés, extremidades do forro, moldura de tomadas e junção de paredes) e depois preencher o espaço restante, sempre com movimentos na mesma direção.

Agora que você já sabe como é fácil pintar as suas paredes, faça uma visita às nossas lojas e encontre os acessórios e tintas que temos para você começar a renovar o seu ambiente.