É comum surgir algumas dúvidas na hora de escolher que tipos de revestimentos utilizar: retificado, bold ou cerâmicas.

 

Usado em todos os tipos de ambientes, os revestimento proporcionam mais praticidade no dia-a-dia, pois são de baixa manutenção e maior facilidade de limpeza. Saiba a diferença entre os diversos tipos de pisos e revestimentos:

Retificados

Os revestimentos retificados são cortados por discos de diamante, as peças possuem tamanho igual e acabamento das arestas em 90 graus. Isso significa que quando uma peça se aproxima da outra durante a instalação, o alinhamento é total com espaço entre elas de cerca de 1 mm (instalação em paredes) e 2 mm (instalação em pisos), deixando as juntas quase imperceptíveis, resultando um visual mais clean e moderno.

É importante lembrar que na hora de assentar o piso/revestimento as normas técnicas do produto devem ser respeitadas.

Bold

Este tipo de revestimento possui o acabamento tradicional com bordas arredondadas e tamanho das peças nem sempre exato. Recomenda-se a distância mínima entre as peças de 3 mm, por isso o rejunte fica mais aparente. O revestimento bold geralmente tem menor preço de compra e instalação.

Cerâmicas

São produzidas com barro vermelho, são um pouco menos resistentes, mas atende bem em determinadas situações. Para reduzir os custos de produção, o acabamento das cerâmicas são bold, ou seja, com as bordas arredondadas e devem ficar com espaçamento maior entre as peças.