Podendo representar luxo, beleza e sofisticação, o efeito marmorizado é atemporal e acompanha muito bem os diferentes estilos na decoração.

Pedra de Granito e Mármore

O uso e comercialização de pedras naturais tiveram seu início nos primórdios da civilização. Grandes monumentos como as Pirâmides do Egito, a Muralha da China e o Panteão Romano, por exemplo, utilizaram em sua construção pedras como calcários, mármores e entre outros tipos.

Atualmente, a utilização das pedras de mármore e de granito é mais comum em bancadas de banheiro ou cozinha. Mas quando se trata de pisos e revestimentos, o investimento se tornar muito mais caro se trabalhado com pedras naturais. A pattern* queridinha do momento já vem sendo reproduzida em porcelanatos, cerâmicas, revestimentos decorativos, papéis de parede e até em artigos de decoração como bandejas, vasos, tecidos, tampos de mesa e muitos outros objetos. Justamente para democratizar o conceito de elegância, sem desequilibrar o orçamento.

Seja combinando esse efeito com acabamento amadeirado, seja com um toque colorido ou simplesmente aplicado sozinho no ambiente, a impressão que fica é marcante e nunca sai de moda. Pelo contrário, esse acabamento é um verdadeiro CLÁSSICO da arquitetura e decoração. Pode ser usado para revestir seu ambiente sem medo!

O interessante é pesquisar as opções existentes no mercado, pois cada modelo conta com veios, linhas e rajados que podem ser mais ou menos acentuados, então a escolha de um porcelanato imitando mármore é depende do gosto de cada cliente.

Projeto desenvolvido pela Designer de Interiores Laise.

Conte sempre com o direcionamento de um profissional para te auxiliar na escolha dos materiais e das melhores opções para sua casa. Conheça nossa equipe de Designers de Interiores.

*padrão, estampa;

Texto por Sara Aires.