Uma das tendências presentes nas feiras de decoração deste ano é o efeito ripado. Alem da estética, o que chama atenção é a sua versatilidade, tanto em relação a aplicação,quanto a sua materialidade, podendo ser reproduzido em MDF, madeira natural, metal ou revestimento.O acabamento ripado está com tudo e ganha cada vez mais espaço nos projetos de interiores, por sua fácil aplicação, que vai da marcenaria ao revestimento de tetos e paredes. Utilizada a partir de uma repetição das ripas espaçadas esse efeito traz dinamismo para decoração. Falando especificamente dos revestimentos ripados ele  pode ser aplicada em todos os ambientes, sejam eles internos ou externos residenciais ou comerciais.

É bonito, atemporal, permite vários desenhos e pode ser encontrado em diversas cores, ao invés de ter uma parede lisa, por exemplo, o revestimento ripado brinca com a volumetria e profundidade fazendo com que a decoração ganhe movimento.

Ampliando seu uso temos a opção de aplicar em diversas áreas:

  • Em ambientes internos (salas e quartos)

  •  Externas (área gourmet e muros de piscinas)

  • Áreas molhadas (banheiro e cozinha)

Alem de fugir do óbvio efeito ripado traz sofisticação e personalidade aos projetos. Precisa de ajuda para definir qual modelo de efeito ripado fica melhor no seu ambiente? Procure um dos nossos profissionais em uma de nossas lojas.

Texto por Laíse Barbosa / Imagens por Ítalo Moreira.