Blog

|

Escolha os melhores tijolos e blocos de concreto para a sua obra

Está planejando construir ou reformar?

Uma das primeiras decisões que você precisa tomar é escolher qual tipo de tijolo ou bloco de concreto usar.

Neste guia, você poderá conferir os diferentes tipos de materiais disponíveis para ajudá-lo a tomar a melhor decisão para o seu projeto.

Os tijolos maciços são uma escolha popular e clássica devido à sua durabilidade e aparência. Eles são feitos de argila ou concreto e geralmente são utilizados em construções residenciais.

Já os tijolos furados são semelhantes aos tijolos maciços, mas têm furos no meio, o que os torna mais leves e econômicos, mas menos duráveis. Eles são frequentemente usados em paredes não estruturais, como paredes de vedação ou muros de contenção.

Os blocos de concreto vazado são frequentemente usados em paredes estruturais, como paredes de suporte de carga ou paredes externas. Eles são feitos de concreto e são muito fortes e duráveis. Além disso, oferecem boa isolamento acústico e térmico.

Agora vamos falar sobre os blocos de concreto celular. Eles são leves e têm uma textura semelhante a uma esponja. Eles são frequentemente usados para paredes internas e externas, bem como para pisos e tetos.

Por fim, os blocos de concreto autoclavado são feitos de concreto com uma mistura de areia, cimento e água. Eles são leves, duráveis e oferecem um bom isolamento térmico. São frequentemente usados em paredes externas e internas, pisos e tetos.

Ao escolher o tipo de tijolo ou bloco de concreto, lembre-se de considerar as necessidades do seu projeto e o seu orçamento.

Acesse as matérias do nosso blog e fique por dentro de outras dicas exclusivas de construção.

Blog

Fique por dentro do mundo da construção

Unidade Ceilândia

Unidade Sia

Agende uma conversa

Nos conte seu nome, um meio para contato e o melhor horário para falarmos com você