O estilo industrial é uma das tendências que vem conquistando cada vez mais espaço em residencias. Bastante utilizado em lofts, salas e cozinhas, este estilo também pode se estender para banheiros e lavabos, trazendo o charme do estilo, de origem Nova Iorquina, para toda a casa.

Algumas características que definem bem o estilo industrial são os materiais mais rústicos, aparentes e naturais como as tubulações expostas, louças e metais não convencionais, além da iluminação industrial.

Projeto elaborado pelo Designer de Interiores Ítalo.

Os materiais podem variar entre o uso do concreto aparente, de tijolinhos e da madeira. A tubulação exposta, além de todo charme, é a solução para possíveis mudanças no layout do banheiro. As louças e metais em tons escuros, cobres ou envelhecidos fazem uma boa composição com os elementos do estilo. Pendentes industriais, lâmpadas de filamentos e trilhos são ótimas escolhas para a iluminação.

Projeto executado pela nossa Designer de Interiores Laise.

A composição do estilo industrial é marcada pelo rústico e o aparente, porém sem deixar de ser elegante e minimalista o que resulta em ambientes bem sofisticados.

Se você gostou dessa dica e tem interesse de saber mais sobre o estilo ou mesmo transformar um banheiro da sua casa, procure nossa equipe de Designers de Interiores.