Em tempos de Home Office, a procura por pequenas reformas tem sido alta! Com a necessidade de passar mais tempo em casa, a gente acaba percebendo que algumas mudanças são muito bem vindas para tornar o ambiente mais agradável.

  • A primeira dica é: Cores mudam tudo!

Invista em cores que estimulem a concentração e tragam a sensação de tranqüilidade. Alguns tons de verde ou azul podem ajudar. Se você trabalha com criatividade e precisa se manter produtivo, vale tentar harmonizar tons quentes e frios, alguns toques de amarelos e laranjas podem te ajudar. Se você tiver medo de pintar uma parede inteira nessas cores o ideal é usar objetos decorativos como caixas organizadoras, quadros, abajur ou almofadas com esses tons mais vibrantes e deixar as cores mais frias para as paredes. Ainda mais se o ambiente for pequeno, nesses casos as cores claras vão ampliar o seu espaço e você não vai se sentir enclausurado. Tem mais dúvidas sobre cores? Acesse o nosso artigo sobre os Efeitos Visuais das cores nos ambientes e tipos de tinta

  • Já pensou em usar Plantas?

Outra opção de decoração que vai melhorar a sua produtividade é a utilização de plantas nos ambientes internos da casa. Elas ajudam na redução do estresse e ansiedade, além de melhorar o ar e umidade do ambiente trazendo uma sensação de bem estar. Cactos, suculentas, samambaias e lírios são ótimas opções para dar um pouco mais de estilo e conforto para o ambiente. Abuse da criatividade, mas cuidado com a escolha das espécies, algumas delas precisam de muita luz e água, essas não vão sobreviver por muito tempo no seu escritório.

  • A iluminação também é um ponto chave!

Um ambiente bem iluminado te deixa em um estado mais alerta para produzir. A iluminação natural é a melhor opção, então por que não colocar o seu escritório na varanda ou pelo menos perto da janela? Para aqueles que não podem usar desse artifício, investir em luzes frias com uma potência que ilumine bem todo o local de trabalho é uma boa opção. Neste caso, vale à pena alternar com algumas luminárias de mesa, assim você pode usar uma luz mais confortável para ler ou fazer outras atividades quando encerrar o expediente.

Precisa de ajuda para estruturar o seu Home Office? Nós temos várias opções de tintas, revestimentos e iluminação pra você montar o seu Home Office com a sua cara! Venha nos fazer uma visita e conhecer todas as possibilidades!

Texto produzido pela arquiteta Evanielle Teixeira e designer de interiores, Alice Andrade.