O Home Office se tornou tendência mundial, e com a maioria das pessoas seguindo as recomendações de ficar em casa, esse tipo de trabalho foi adotado por várias empresas.

Por isso, hoje, trazemos dicas especiais para você otimizar o seu espaço.

Entenda melhor a partir de agora!

Ergonomia do local

Ergonomia tem a ver com as suas condições do local, mesmo trabalhando de casa, isso não significa que você tenha uma boa infraestrutura, como por exemplo:

– Será que sua cadeira é adequada para passar várias horas sentado na frente do computador ou realizando algum outro tipo de trabalho manual?

– Será que a iluminação no seu espaço de trabalho é adequada para realizar sua atividades com maior produtividade e conforto?

– Você se sente bem no seu home office?

Confira algumas dicas.

Pisos do seu home office

Pode parecer bobagem, mas é importante tomar cuidado na escolha, pois os porcelanatos polidos podem arranhar com o movimento de cadeiras e móveis. Neste caso, escolha os de acabamento acetinado ou acrescente protetores e tapetes para preservar as suas peças.

Com certeza você deseja toda segurança possível, e nem sempre o piso da sua casa é o mais recomendado para o trabalho em home office.

Revestimentos para seu home office

O revestimento pode ajudar na decoração e no acabamento do local, dando mais modernidade e destaque ao ambiente. Existem vários modelos que podem deixar o ambiente com mais estilo e design, como por exemplo as peças em 3D, com texturas e cores diferenciadas.

Iluminação para aumentar a produtividade

O trabalho em home office exige boa iluminação. Por isso, escolha ambientes com incidência de luz natural e complemente com luminárias e pendentes que sirvam de apoio. Qualquer que seja sua área de atuação, com certeza, uma boa iluminação trará mais segurança e bem-estar para seu trabalho.

Nichos e prateleiras para ajudar na organização

São apoios que ajudam na organização e otimização do espaço, servem para guardar uma série de objetos, como livros, cadernos, documentos, pastas, quadros e etc.

Além de organizar melhor o espaço, ainda oferecem um diferencial para a decoração do ambiente.

Mesa de trabalho

Por fim, e não menos importante, está a sua mesa de trabalho… talvez nesse momento você trabalhe em uma escrivaninha ou mesa improvisada. Essas mesas são inadequadas e, por isso, podem gerar dores nas costas ou outros problemas ergonômicos.

Para melhorar suas condições de trabalho invista em uma mesa apropriada ou ainda crie a sua utilizando materiais diversos como base, no tamanho desejado e com o material que você quiser. Nesse caso, tenha cuidado com as medidas adequadas para o seu conforto.

Gostou da dica?

Visite uma de nossas lojas e confira nossos produtos para otimizar seu Home Office!