A luz artificial prolonga o nosso dia, simplifica nossas vidas, torna as cidades mais iluminadas e mais seguras. Mas você sabia que uma boa iluminação garante efeitos decorativos incríveis?

As primeiras lâmpadas a serem comercializadas foram as incandescentes, Thomas Edison levou os créditos por esse invento que revolucionou o mundo.

Depois de tantos anos, o antigo formato dessa lâmpada volta a estar presente na decoração. Hoje os filamentos já não são os mesmos que Edison usou e a tecnologia trouxe novas invenções como LED. A vantagem é que, hoje em dia, uma lâmpada tem maior durabilidade e consome menos energia, sendo assim mais eficiente.

Sala de Projetos da Campeão da Construção

As Lâmpadas de Filamento, criadas por Thomas, são utilizadas na composição desde o estilo retro (onde itens reproduzem o aspecto de peças antigas) até o estilo contemporâneo ou industrial, que são mais atuais.

Queridinha nos projetos de ambientes internos, esse modelo tem um efeito fundamentalmente decorativo. Visto que são objetos que devem chamar atenção, o recomendado é utiliza-la em um pendente em que fique totalmente aparente. As lâmpadas de filamento conferem personalidade ao espaço e trazem mais conforto ao ambiente, uma vez que a cor de luz é mais amarelada. Podem ser aplicados em salas, varandas, quartos, ambientes comerciais e devem ser instaladas preferencialmente acima de mesas, bancadas, criados, etc. É importante ressaltar que dependendo da função e do tamanho do ambiente, apenas a lâmpada de filamento não será o suficiente para iluminar de forma plena e funcional.

Atualmente, a tendência é criar não só uma casa, mas sim um LAR, um refúgio em que tudo se harmonize e expresse a individualidade e personalidade do proprietário. Cada projeto é único, cada pessoa é única. Nosso papel é entender suas necessidades e propor soluções para garantir o sucesso de sua reforma ou construção.

Texto escrito pela Designer de Interiores Sara Aires.