O nicho para banheiro é uma solução que vem sendo bastante utilizada para otimização do espaço dentro do box,  é uma peça que se adapta a diversos estilos e combinam com espaços grandes ou pequenos, além de serem super úteis para guardar objetos decorativos e itens utilizados no dia a dia como sabonetes, shampoo entre outros.

Sua versatilidade não se limita apenas ao uso como também a material utilizado e aos formatos. Os nichos podem ser feitos de mármore, granito, porcelanato, cerâmica dentre outros. Não existe um padrão quando se fala em dimensões, vai depender do uso ao qual será atribuído e dos fatores construtivos. Por último, vamos falar sobre os acabamentos, abaixo listamos as situações mais comuns que nos deparamos aqui na loja:

  • Nicho em mármore/granito com acabamento na espessura da pedra

Neste exemplo o nicho é feito todo em mármore/granito e o acabamento fica na espessura da pedra.

  • Nicho em mármore/granito com acabamento em moldura

    

O nicho é feito em mármore/granito e é feito uma moldura no perímetro do nicho na própria pedra.

  • Nicho com moldura em mármore/granito com fundo em porcenalato/cerâmica

    

Aqui o nicho é composto, o fundo é feito em porcelanato ou cerâmica e a moldura é feito em pedra na espessura dela.

  • Nicho todo em porcelanato/cerâmica

     

Neste exemplo, o nicho é feito todo em porcelanato ou cerâmica. Para um resultado mais elegante e com acabamento refinado, a sugestão é fazer a meia esquadria* nas peças.

Precisa de ajuda para definir os acabamentos da sua casa? Procure um dos nossos profissionais em uma de nossas lojas.

 

Texto produzido pelo nosso arquiteto Ítalo Moreira.

 

*Meia esquadria: Consiste em cortar as duas peças em um ângulo de 45º. Este corte deixa a emenda das peças na linha diagonal entre elas escondendo as colas e emendas. O acabamento também proporciona a continuidade dos veios naturais da pedra.