Olá, você está em busca de reformar sua casa ou seu escritório? Saiba que existem alguns pontos muito importantes a serem considerados em uma reforma!

Entenda melhor a seguir!

Defina um orçamento

Uma coisa é certa, se você não definir e for por impulso, rapidamente pode investir muito além do que pensou!

O correto antes de você começar uma reforma é conversar com especialistas, pois a partir disso, você terá todas as indicações necessárias de quantidades de materiais, tipos, ambientes, dimensões, entre outras questões que no final das contas, influenciarão na quantidade de verba a ser destinada à obra.

Quanto mais bem amparado e instruído você estiver nesse sentido, melhor, pois terá a condição de desenvolver um projeto bonito e dentro dos parâmetros financeiros desejados.

Pense em até quanto você poderá investir na reforma da cozinha ou na reforma do quarto ou na reforma do banheiro, entre outros.

Manter ou mudar?

Observe o que dá para manter – pensando em economizar, por exemplo: manter a mesma pia, investir em acessórios ou mudar a cerâmica. Veja o que é necessário para deixar o ambiente como sempre sonhou, exemplos:

  • Mudar a parte do chuveiro e box.
  • Colocar outros acessórios de banheiro.
  • Entre outros.

Consulte especialistas da área

Se você está planejando uma reforma, entre em contato com engenheiros e arquitetos para saber mais sobre as necessidades e regulamentos importantes sobre reforma e construção.

Normas municipais para reformas ou crescimento de um ambiente

Alguns municípios podem ter exigências especificas nesse sentido, principalmente quando falamos de expandir a obra ou de construir mais um acesso dentro de casa.

Construtores experientes e inspetores de construção qualificados podem aconselhar sobre as suas maiores necessidades diante da obra.

Pense no prazo da sua obra: qual o tempo estimado para a execução?

Atrasos podem ser irritantes e caros. É por isso que, antes de reformar a sua casa, vale a pena pensar no tempo que poderá ser despendido na obra.

Defina o tempo que deverá ser gasto em cada etapa da obra e cuide para que esse cronograma seja executado da melhor forma possível. Se a obra ficar parando o tempo todo, com toda certeza você terá dificuldades em finalizar a reforma em tempo hábil, por isso, garanta todo o material necessário e defina todas as alterações que serão feitas no ambiente antes de começar a obra.

Elementos a serem usados na reforma

Imagine todos os elementos de uma sala antes de começar… ou talvez do quarto que você vai reformar… o que você deseja que tenha em cada um desses ambientes?

Você deseja algo mais amplo ou compactado?

Se você vai investir dinheiro em uma reforma, você quer que tenha uma aparência fabulosa. Correto? Então busque referências e modelos que se adequem à sua realidade.

Espaços a serem usados na reforma

Decida desde o início como você deseja que cada espaço seja. Um designer de interiores ou decorador pode ajudar a definir seu estilo da reforma e torná-lo realidade, dando-lhe orientação ao longo do caminho.

Isso inclui trabalhar com um orçamento desejado, usando desenhos, painéis de amostras para criar o visual que você deseja, entre outros pontos.

Você também pode buscar referências de decoração e estilo para ter outras inspirações. Escolha um ou dois itens principais e construa suas opções de design em torno das suas preferências.

Se precisar de auxílio na escolha dos itens para a sua reforma, nós da loja Campeão da Construção estamos aqui para ajudar. Visite uma de nossas lojas.