Hoje em dia, encontramos porcelanatos de diversas opções de cores, texturas e formatos no mercado. Dentre esta infinidade de itens, temos o porcelanato amadeirado. A tecnologia os tornou semelhantes a madeiras naturais com veios e texturas que confundem o olhar.

Os porcelanatos que remetem a madeira trazem elegância e afetividade, característica que está em alta, ao ambiente. Além de permitir a criação de diferentes possibilidades e inúmeras paginações*.

As áreas externas, como churrasqueiras e piscinas, ficam incríveis com as texturas amadeiras. Os ambientes internos ganham um ar sofisticado e rústico, dependendo da composição escolhida. Por exemplo, uma composição de porcelanato amadeirado com revestimentos texturizados traz contemporaneidade e aconchego ao ambiente, dando ao ambiente um ar intimista e descontraído.

Projeto realizado pela nossa Designer de Interiores Laise.

Se combinarmos o amadeirado com o marmorizado o resultado será um ambiente clássico e sofisticado. Se o porcelanato amadeirado for combinado com o cimento queimado temos um ambiente moderno e descontraído e se utilizado em conjunto com ladrilhos coloridos é possível criar um ambiente rústico e aconchegante.

Então, se optar por utilizar um porcelanato amadeirado é só escolher o seu estilo e usá-los sem medo. Seu ambiente com certeza ficará um charme.

Consulte sempre um profissional especializado.

*Paginação é técnica que estabelece como vai ser o padrão ou o desenho do piso e, a partir daí, definir como será a instalação e o assentamento.