Não faz muito tempo que o porcelanato ganhou preferência em reformas. Não é por menos. É muito bonito, fácil de limpar e é extremamente duradouro. 

Agora, uma nova tendência atinge esse revestimento tão querido: outras texturas que são simuladas em porcelanato. Uma nova trend de reformas e construções que fazem toda a diferença em um ambiente, podendo trazer um ar de modernidade e rústico (tudo isso vai depender de qual pedra o porcelanato vai simular). 

Confira algumas texturas que o porcelanato consegue imitar e deixar seu projeto ainda mais bonito:

Mármore* 

Esta pedra é conhecida por ser uma das mais requintadas e apresentar uma “pintura na natureza” em sua composição. Porcelanatos que imitam essa pedra trazem outro ar de sofisticação para a sua reforma ou construção. 

Imagem meramente ilustrativa

Ardósia*

A ardósia é utilizada para dar um tom mais escuro e funciona para ambientes abertos. O porcelanato consegue simular muito bem esta pedra também, dando mais sofisticação à aquela varanda ou jardim que você está planejando. 

Imagem meramente ilustrativa

 

Madeira*

Outra textura que o porcelanato imita (e com primor) é a madeira. Feito em formato de madeira e com um design retificado, você vai encontrar ele parecendo réguas de madeira. Essa imitação traz maior sensação de continuidade, graças ao uso da simulação deste porcelanato. 

Imagem meramente ilustrativa

 

Quer mais sofisticação nas suas reformas? Consulte a Campeão da Construção e descubra mais opções de porcelanato. 

Imagens meramente ilustrativas*