Repaginar os móveis é uma das maneiras mais econômicas de decorar a sua casa gastando pouco. Isso pode ocupar um pouco do seu tempo, mas o investimento é pequeno e vale a pena. A dica dessa semana é para você aproveitar o tempo livre e renovar naquele móvel que está acumulando poeira em um canto da casa.

A gente fez isso por aqui e você confere o resultado abaixo.

Para essa pequena reforma, utilizamos os seguintes materiais:

– Móvel para reforma;

– Lixa;

– 4 junções de canos de 32 mm;

– Cola Extra Forte;

– Fita Adesiva;

– Tinta Spray.

Passo a Passo:

1° passo: Pintamos os canos que servirão de pés para o nosso armário e esperamos secar;

2° passo: Lixamos o móvel para retirar as impurezas e deixa-lo uniforme, em seguida aplicamos a primeira demão com a tinta spray, aplique como se estivesse pincelando a peça. (dica: antes de aplicar a tinta, vire a lata de cabeça para baixo e retire o ar);

3° passo: Após a primeira demão, aguarde a secagem por uma hora e aplique novamente Aguarde em média duas horas para secagem da segunda demão.

4°passo: Pegue a cola extra forte e os pés (aqui usamos junções de 32mm), já pintados e cole na parte do móvel que ficará voltada para o chão;

5° passo: Dê os retoques finais necessários, aguarde mais algumas horas até que a tinta esteja completamente seca. Pronto!

Você já possui uma nova mesa de cabeceira.

Você pode fazer formas geométricas e/ou desenhos no móvel após seco, utilizando pincéis atômicos ou até mesmo a própria tinta spray em cores diferentes.

Gostou da dica? Fique ligado no nosso blog e confira as dicas dos nossos Designers de Interiores.