Nós nascemos na Ceilândia há mais de 15 anos e sabemos do nosso papel de cuidar e tornar a cidade cada vez melhor! Por isso, adotamos a Praça da Escola Classe 18, da Ceilândia, e com a ajuda da comunidade local revitalizamos o espaço que não apresentava boas condições de uso.

Sabemos que as praças são um ambiente do dia a dia, o qual estamos acostumados. Apesar de serem comuns, elas não surgem do nada e precisam de manutenção constante para continuar em condições de uso. Pequenos ajustes como pintura e restauração das grades, bancos e piso que estavam danificadas garantem conforto e usabilidade do local.

O projeto articulado pelo GDF em parceria com empresas locais tem como objetivo garantir um espaço comunitário, onde a população pode conviver, praticar esportes e contribuir pela manutenção do ambiente. A praça é um espaço democrático que oferece oportunidade para quem deseja relaxar, praticar atividades físicas ou recreativas, planejar um encontro ou se reunir. Ela funciona como um local de interações e características básicas da vida urbana ao ar livre.Para que esse espaço seja bem conservado, devemos cuidar e incentivar aos outros para que façam o mesmo.

E você sabe como pode ajudar a preservar o espaço?

1 – Recolha as fezes dos animais.

2 – Não jogue lixo no chão.

3 – Notou alguma irregularidade, como buracos na grade ou parafusos soltos no espaço? Notifique a administração da sua cidade.

Administração Regional da Ceilândia: https://www.facebook.com/admceilandia

 

Veja abaixo algumas fotos do espaço revitalizado: