oda casa é feita de memórias… tristes e felizes. As paredes guardam recordações, não somente de quadros e fotos. Às vezes, parece até que um cômodo, um quarto lembra tanto uma pessoa e por isso, muitas vezes, quando há um divórcio ou quando um parente tem de partir dessa vida, as mesmas paredes, objetos e tudo o mais trazem tantas lembranças.

Toda casa tem vida, traz consigo sentimentos e vivências, é a alma da casa que se revela com a alma de seus habitantes, e por isso, que anualmente é comum que as pessoas façam reformas e mudem algumas coisas, para renovar o velho e trazer mais alegria e transformação para locais e cômodos.

Várias pesquisas afirmam que geralmente, quando um parente falece, ou quando há separação ou ainda, quando a chegada de um bebê, a casa precisa de novas adaptações.

Ou seja, a vida vai se refazendo, mudando e com ela, algumas coisas dentro do próprio lar, precisam de reparo, reforma, mudança… e aí vem, novas pinturas, novas cerâmicas e acabamentos, tirando tudo o que é velho e transformando em novo.

É como enterrar lembranças dolorosas do passado e trazer um renovo, uma mudança peculiar, na qual você pode optar, escolhendo um novo piso, escolhendo uma nova cor e transformando de forma positiva, tudo aquilo que estava velho, antigo e precisando de novo visual.

Um novo ano que chega…

E nessa temática de renovação, um novo ano breve chega e com eles, mais sonhos e objetivos a serem conquistados, mas se o nosso próprio ambiente, nossa casa, onde trabalhamos e convivemos não houver harmonia, como e de que maneira, as demais áreas da nossa vida podem estar também em equilíbrio?

Note que até em níveis psicológicos e emocionais, casas desorganizadas, com mofo, infiltração, possuem uma atmosfera mais pesada, que precisa de atenção, cuidados e mudanças!

Não é somente pintura e cerâmicas

Não se trata apenas de pinturas e pisos, por exemplo, mas junto a isso, toda a transformação ali causada no ambiente. É o cheiro de paredes e pisos limpos e novos. É a sensação de acolhimento e renovo trazidos em cada canto que se transforma em cada momento de reforma e novas criações de obra, dentro da construção civil.

A casa tem alma, a casa tem vida, é nela que habitam pessoas com sonhos, desejos e que consigo carregam sentimentos e sensações, então, realmente necessário se faz reconstruir muitas vezes e até desconstruir para construir novamente, pois somos assim, seres cíclicos, que carecemos todos de mudanças, de crescimento, e nossa casa… é nosso recanto, é nosso porto seguro, é onde nos deitamos depois de um dia corrido e cansativo…

Aqui nas nossas lojas Campeão da Construção, temos estima por todos os clientes. Queremos que você entenda que ao reformar ou construir, não é somente o ato de comprar tintas e acabamentos, mas vai muito além do simples contexto superficial que temos com relação a construção civil.

Viu como faz sentido?

E com o tema da CasaCor 2021, os projetos estão cada dia mais incorporados nas reais necessidades de seus habitantes, com o intuito de trazer uma Casa Original e cheia de personalidade.

E nós aqui na Campeão da Construção temos tudo isso, inclusive com designers e arquitetos parceiros sintonizados com os novos temas e projetos do CasaCor!

Neste ano de 2021 estamos participando do CasaCor com um ambiente cheio de alma, JARDINS QUE FALAM, uma praça de 1300 m2 trazendo a inspiração e a conexão com a natureza.

A mostra CasaCor Brasília será do dia 26 de outubro a 12 de dezembro de 2021, na 904 sul, antiga CEB.

E se você precisa renovar suas memórias em sua morada, venha conversar conosco e ficaremos muito felizes em ajudar a trazer mais aconchego e harmonia para o seu lar. Temos uma infinidade de produtos para construção e reforma, do básico ao acabamento!

Aguardamos por você!