Blog

|

SUPER DICAS DE COMO ECONOMIZAR ÁGUA

Será que existem formas para economizar água? Qual o valor da sua conta de água? Você se assusta toda vez em que olha para conta de água e só vê cada mês que passa, o valor aumentar?

CALMA! Existem algumas soluções simples sim e já vamos te explicar!

Veja se existem vazamentos em sua casa!

Vazamento é coisa séria e se não estiver atento, muita água pode literalmente escoar pelo ralo bem rapidamente, aumentando assim, o valor da sua conta de água. O vazamento pode ocorrer desde pias, chuveiros e até sanitários, e pode começar bem sutil e aumentar com o tempo! Lembre-se, toda gota que cai, “conta na sua conta”!

Por isso, a menor desconfiança para essa afirmação, deve-se consultar um encanador ou empresa especializada para realizar os reparos necessários.

Economize com os banhos!

Se você é do tipo de pessoas que adora relaxar e passar horas no chuveiro, lembre-se que a conta pode vir alta com o montante de água utilizado, por isso, é bom manter um controle de quanto tempo você passa no banho, para evitar desperdício de água, e o mais indicado é utilizar equipamentos que reduzem o consumo de água, sem tirar o seu conforto na hora do banho.

Economizando água no jardim!

Coisa boa para desperdiçar água é jardim. Algumas plantas podem exigir maior consumo de água para se manterem bonitas e hidratadas, sendo assim, o melhor seria consultar um jardineiro especializado ou ainda paisagista que tenha o conhecimento de quais plantas e flores podem ser usadas, mas que não requeiram tanto consumo de água para se manterem saudáveis e vigorosas.

Você também pode equipar sua irrigação com recursos de contenção de água ou com arejadores de água que possuem uma função bem interessante, já que distribuem melhor a quantidade de água, usando maior alcance, mais força, com menor consumo.

Existem vários tipos que podem ser pesquisados em nossas lojas para diversos tipos de mangueiras e ferramentas.

Olha só que legal!

VANTAGENS DO AREJADOR DE ÁGUA:

  • Diminui o fluxo da água, mas mantém o volume por meio de um melhor direcionamento.
  • Aumenta a pressão, gerando maior economia.
  • Mistura o ar com a água, chegando a esse resultado de maior economia.
  • Fácil de instalar.
  • Economiza no valor mensal de uso da água.

ONDE PODE SER USADO O AREJADOR DE ÁGUA?

Na pia da cozinha – podendo gerar economia de água em até 57% de acordo com órgãos relacionados a área.

Economia de cerca de 39 litros a cada 5 minutos de lavagem.

Nas torneiras das áreas externas, chuveiros e etc. Será preciso ver com nossos especialistas, todas as opções desses arejadores para aumentar a economia do uso da água em sua casa ou empresa! Aproveite para dar uma passadinha aqui nas lojas Campeão e tenha esse tipo de atendimento.

PONTOS IMPORTANTES: 

Existem vários modelos, marcas e materiais de arejadores de água, então, tudo vai depender desses pontos.

A durabilidade pode ser excelente, a depender do tipo e do material. É preciso consultar o vendedor para que de acordo com as indicações, você compre a marca certa, para que encaixe perfeitamente no local de inserção da peça.

Viu que dicas super legais? Talvez você nunca tenha ouvido falar do recurso do arejador, que limita a quantidade de água enviada!

Se você precisar de mais informações e conferir quaisquer produtos e peças para reforma ou construção, vem conferir aqui na Campeão!

Blog

Fique por dentro do mundo da construção

Unidade Ceilândia

Unidade Sia

Agende uma conversa

Nos conte seu nome, um meio para contato e o melhor horário para falarmos com você