Será que existem formas para economizar água? Qual o valor da sua conta de água? Você se assusta toda vez em que olha para conta de água e só vê cada mês que passa, o valor aumentar?

CALMA! Existem algumas soluções simples sim e já vamos te explicar!

Veja se existem vazamentos em sua casa!

Vazamento é coisa séria e se não estiver atento, muita água pode literalmente escoar pelo ralo bem rapidamente, aumentando assim, o valor da sua conta de água. O vazamento pode ocorrer desde pias, chuveiros e até sanitários, e pode começar bem sutil e aumentar com o tempo! Lembre-se, toda gota que cai, “conta na sua conta”!

Por isso, a menor desconfiança para essa afirmação, deve-se consultar um encanador ou empresa especializada para realizar os reparos necessários.

Economize com os banhos!

Se você é do tipo de pessoas que adora relaxar e passar horas no chuveiro, lembre-se que a conta pode vir alta com o montante de água utilizado, por isso, é bom manter um controle de quanto tempo você passa no banho, para evitar desperdício de água, e o mais indicado é utilizar equipamentos que reduzem o consumo de água, sem tirar o seu conforto na hora do banho.

Economizando água no jardim!

Coisa boa para desperdiçar água é jardim. Algumas plantas podem exigir maior consumo de água para se manterem bonitas e hidratadas, sendo assim, o melhor seria consultar um jardineiro especializado ou ainda paisagista que tenha o conhecimento de quais plantas e flores podem ser usadas, mas que não requeiram tanto consumo de água para se manterem saudáveis e vigorosas.

Você também pode equipar sua irrigação com recursos de contenção de água ou com arejadores de água que possuem uma função bem interessante, já que distribuem melhor a quantidade de água, usando maior alcance, mais força, com menor consumo.

Existem vários tipos que podem ser pesquisados em nossas lojas para diversos tipos de mangueiras e ferramentas.

Olha só que legal!

VANTAGENS DO AREJADOR DE ÁGUA:

  • Diminui o fluxo da água, mas mantém o volume por meio de um melhor direcionamento.
  • Aumenta a pressão, gerando maior economia.
  • Mistura o ar com a água, chegando a esse resultado de maior economia.
  • Fácil de instalar.
  • Economiza no valor mensal de uso da água.

ONDE PODE SER USADO O AREJADOR DE ÁGUA?

Na pia da cozinha – podendo gerar economia de água em até 57% de acordo com órgãos relacionados a área.

Economia de cerca de 39 litros a cada 5 minutos de lavagem.

Nas torneiras das áreas externas, chuveiros e etc. Será preciso ver com nossos especialistas, todas as opções desses arejadores para aumentar a economia do uso da água em sua casa ou empresa! Aproveite para dar uma passadinha aqui nas lojas Campeão e tenha esse tipo de atendimento.

PONTOS IMPORTANTES: 

Existem vários modelos, marcas e materiais de arejadores de água, então, tudo vai depender desses pontos.

A durabilidade pode ser excelente, a depender do tipo e do material. É preciso consultar o vendedor para que de acordo com as indicações, você compre a marca certa, para que encaixe perfeitamente no local de inserção da peça.

Viu que dicas super legais? Talvez você nunca tenha ouvido falar do recurso do arejador, que limita a quantidade de água enviada!

Se você precisar de mais informações e conferir quaisquer produtos e peças para reforma ou construção, vem conferir aqui na Campeão!