O ano começou com muitas novidades no ramo de decoração e promete ser um ano cheio de cor. Aqui na Campeão, estamos ligados nos lançamentos e hoje você confere as tendências de cores para 2019.

O Pantone Color Institute, nos Estados Unidos (responsável pela conhecida “Cor do Ano”) bateu o martelo e elegeu a cor é a Living Coral como a cor de 2019. Cor alegre que inspira o otimismo e a criatividade, trazendo para o ambiente descontração e energia.

Uma cor vibrante e cheia de vida consegue dar um Up em qualquer ambiente.

Projeto elaborado pelos nossos Designers de Interiores Thaíssa e Ítalo.

Mas outras cores estarão presentes na decoração e traz opções para quem não curtiu, dá uma olhada nas tendências:

Bordô – pode até ser que o vermelho signifique paixão, mas o bordô também é muito apaixonante e intenso. Ele deixa o visual elegante, requintado e muito sofisticado.

Projeto elaborado pelos nossos Designers de Interiores Thaíssa e Ítalo.

Verde Azulado – essa cor carrega sobriedade, mas por remeter os elementos ligados à natureza, torna-se leve e se encaixa de maneira graciosa nas áreas internas da casa. A tranquilidade vem por conta do azulado que misturado ao verde ameniza o tom e traz sensação de paz.

Projeto elaborado pelos nossos Designers de Interiores Thaíssa e Ítalo.

Cinza – mais que um tom sóbrio, o cinza também é neutro e acaba indo bem com tudo. Ele já vem resistindo a várias temporadas e continua na moda. Faz tempo que esta cor deixou de ser considerada triste e depressiva, longe disso. Atualmente com seus novíssimos fundos, que tendem para tons mais quentes, é uma escolha super indicada para deixar ambientes mais acolhedores.

Quentão – a Suvinil aposta na cor Quentão para 2019. Quentão é um tom dourado que, segundo a empresa, consegue ser nostálgica e moderna ao mesmo tempo, uma cor aconchegante, sóbria e elegante, dependendo da maneira como é ambientada. É um tom terroso, mais fechado que o mostarda.

Imagem disponibilizada no site da marca.

Creme Brulée – a marca Coral está apostando na cor Creme Brulée para 2019. Trata-se de um tom quente de caramelo, que pode ser tanto relaxante como revitalizante, dependendo da luz e das cores ao redor, um tom neutro quente com as nuances amareladas do caramelo, que reflete um clima de positividade.

Projeto elaborado pelos nossos Designers de Interiores Thaíssa e Ítalo.

A cor pode alterar radicalmente qualquer espaço dentro de uma casa. As possibilidades disponíveis nas tintas modernas são quase ilimitadas e casas tradicionais ou modernas podem ser transformadas pelo uso inteligente das cores.

Gostou das dicas? Aqui você encontra uma equipe especializada para te orientar na escolha das cores para sua casa. Entre em contato com a sala de projetos e agende seu horário.