Um dos efeitos que viver em tempos de pandemia nos trouxe foi a forma como passamos a observar e usar nossas casas. Nos trouxe uma perspectiva e, consequentemente, novos usos foram atribuídos visando a funcionalidade.

Com isso, algumas tendências acabaram aparecendo no filtro de pesquisas on-line e na demanda com os arquitetos. Confira duas tendências que cresceram e podem ser utilizadas em 2022:

1 – Ambientes integrados

Devido aos protocolos de segurança o tempo de permanência em casa aumentou e as pessoas passaram a usar mais suas áreas sociais, com isso viram na integração de ambientes uma forma de valorizar esses espaços e criar ambientes mais confortáveis para o convívio.

Imagens meramente ilustrativas

 

2 – Home Offices multifuncionais

A pandemia, de fato, mudou muitos dos nossos hábitos e a forma de trabalhar foi um destes. Por conta do cenário pandêmico, a maioria das pessoas começaram a trabalhar em casa. Mesmo com a volta do expediente presencial, muitas empresas optaram por seguir o modelo home office e isso fez com que as pessoas transformassem algum ambiente ou cantinho da casa para se adaptar a este novo uso.

Imagens meramente ilustrativas