As tendências para reforma ou decoração de banheiros são muitas e variadas, essa é uma etapa divertida e mais fácil, em relação aos outros ambientes de uma casa. Por ser um cômodo menor, a composição fica mais fácil e o custo para decorar esse ambiente é menor, quando o assunto é quantidade de material, acessórios e acabamentos. As alternativas abrangem todos os tipos de banheiros: pequenos, grandes, modernos, clássicos entre outros. Aqui você confere um pouco das tendências em pisos e revestimentos para este ambiente, com certeza uma delas vai te inspirar.

Os revestimentos marmorizados, que estão em alta desde 2017, continuam com força total. Muitas estampas que parecem cada vez mais com mármores naturais e são uma ótima alternativa para ambientes atemporais e elegantes.

Outro elemento que veio para ficar é o Concreto. Hoje contamos com uma enorme variedade de cerâmicas e porcelanatos que remetem ao cimento, e que garantem um ambiente contemporâneo e clean. Posso dizer que o cimento é o queridinho de quase todos profissionais de arquitetura e decoração.

Com certeza você já ouviu falar do subway tiles, também conhecido como tijolinho ou metrô. Se você quer um ambiente moderno, mas com uma pegada retro, aposte em composições com os famosos tijolinhos.

Banheiros monocromáticos também estão em alta. Ambientes com piso e paredes com o mesmo revestimento ficam extremamente elegantes e requintados.

Os revestimentos amadeirados continuam em tendência e casam muito bem com marmorizados, cimento, tijolinho entre outros, pois garantem o aconchego do ambiente.

Para acertar na escolha, é importante ter um bom projeto, ele pode garantir economia, otimizar o tempo e esclarecer todas as dúvidas durante a obra. Afinal, a proposta servirá como base para a definição do orçamento e de todo planejamento da obra.

Agende um horário com nossa equipe de Design de Interiores e veja o banheiro dos seus sonhos se transformar em realidade.

Texto por Thaísa Alves.