Os revestimentos tem a função de decorar e proteger os ambientes, e quando instalados proporcionam um ambiente mais agradável. E com os revestimentos cerâmicos isso não é diferente. Possuem desde tamanhos variados como texturas e estampas diversas, e pensando em uma estética mais moderna, muitos fabricantes dispõe de peças retificadas, minimizando os espaçamento entre as peças na hora da instalação. Conheça hoje, alguns tipos de acabamentos para fazer a composição perfeita nas cerâmicas!

ACABAMENTO ACETINADO

O acabamento acetinado continua em tendência, devido à sua configuração suave, juntamente com a sua característica limpa e elegante, que torna este acabamento popular entre os consumidores não apenas pelo custo beneficio, como pelas inúmeras estampas que imitam materiais como pedra e madeira.

O design da cerâmica com este acabamento cria um layout exuberante, mas ao mesmo tempo, apresenta um requinte por seu toque sedoso e delicado, ficando muito adequado na sala de estar, por exemplo.

Que tal deixar sua sala inesquecível e maravilhosa?

BELEZA E ELEGÂNCIA COM ACABAMENTOS ESMALTADOS

Apresentando um acabamento de alto brilho e perfeitamente liso, o acabamento esmaltado proporciona um efeito mais sofisticado, e a utilização de estampas mais claras e efeitos marmorizados vem sendo utilizados com frequência.

Esse tipo de acabamento é muito utilizado em sala de estar/jantar, quartos, corredores, varandas etc., sendo necessário observar o nível de resistência do produto ao trafego e as características do ambiente, exemplo local com umidade.

O acabamento esmaltado proporciona uma limpeza mais fácil, e de acordo com as características do produto, do fabricante e do local de instalação, oferece  resistência a arranhões, corrosão e manchas.

O acabamento esmaltado é extremamente resistente e geralmente não requer manutenção periódica desde que siga as recomendações do fabricante para sua instalação. Será que não está na hora de mudar os acabamentos do seu escritório ou dos quartos?

Acabamentos para áreas externas

Sendo extremamente indicada para uso em áreas úmidas, como banheiros, áreas ao redor de piscinas e chuveiros, os acabamentos para áreas externas oferecem uma superfície mais áspera.

São levemente rugosos, foscos e rústicos, podem apresentar uma textura superfina, sendo projetados especificamente para condições de superfície úmida, onde uma resistência antiderrapante é necessária. As estampas amadeiradas e que imitam mármores e pedras naturais são as mais utilizadas.

Que tal manter sua área externa mais segura?

Observe que, embora seja impossível eliminar completamente o risco de escorregões, os acabamentos para áreas externas são particularmente adequados para instalações em ambientes de uso público.

E então, quais desses tipos você prefere mais?

Acetinado, esmaltado, ou para áreas externas?

Aproveite para conhecer nossos produtos nas lojas da Campeão da Construção, ficaremos muito felizes em poder recebê-los!