Blog

|

TIPOS DE FORROS MAIS UTILIZADOS

Será que você sabe quais são os tipos de forros mais utilizados?  

Veja a seguir mais informações sobre os tipos de forros mais utilizados  para deixar o seu teto incrível, afinal, chegar em casa e poder apreciar seus cantinhos prediletos é maravilhoso, não é mesmo? Imagine poder se acomodar no sofá e olhar para o teto… tão bonito, tão arrumado, que acabamento incrível!

Tudo em sua casa combina, e então você se sente no paraíso. Seu lar sempre será seu porto seguro e não se trata de romantizar, mas sim de ter o melhor para sua rotina e seu descanso. Consegue perceber isso?

E quando falamos em tetos, é claro que os forros sempre são muito interessantes para o visual dos ambientes. Portanto, que tal conferir hoje, o que nós da loja Campeão da Construção trouxemos para você?!

O que você verá neste artigo?

  • O que são forros e para que servem?
  • Tipos de forros e benefícios dos forros.

O que são forros e para que servem?

O forro é um tipo de composição arquitetônica que possui a função de diminuir a acústica do ambiente, bem como permite esconder instalações de forma a promover, também, isolamento térmico e maior beleza ao local.

Por meio dos forros, os ambientes se tornam mais aconchegantes e trazem detalhes arquitetônicos elegantes e modernos.

Mas quais são os tipos de forros mais comuns que existem?

Tipos de forros e benefícios dos forros

Os dois mais comuns são os feitos com PVC e gesso e ambos possuem diversos benefícios, como:

Forros de PVC

Se você quer rapidez, economia e que seja fácil de limpar, o forro de PVC é o mais indicado. Pois ele pode ser utilizado em salas, banheiros, quartos, entre outros.

 E o forro em gesso?

O gesso é um material de baixo custo, possui vantagens também, como isolamento acústico, facilidade da manutenção e fica perfeito quando instaladas iluminações, pois traz um aspecto elegante e diferenciado.

Tipos de Forros em Gesso

Existem 3 estilos, são eles:

  • Gesso tradicional, gesso acartonado e o gesso drywall.

O gesso tradicional em placas que são fixadas por arames e massa para gessos.

O gesso acartonado possui em sua composição gesso e outros aditivos – que o torna mais resistente. A aplicação é simples: basta instalar os apoios metálicos e logo depois encaixar as placas nessa estrutura. Normalmente é usado um rejunte entre as placas, podendo ser pintada logo após.

Já o gesso drywall possui, em sua composição, gesso mineral, papel e às vezes, alguns outros produtos, a depender da marca. Esse último é bem requisitado – já que permite maior durabilidade e proteção acústica.

Outros tipos de forros

Além dos já citados, também existem outros, como:

  • Forro de madeira– combina com diversos estilos de decoração, do clássico ao rústico, porém tem maiores custos a depender do tipo da madeira e sua espessura.
  • Forro de cimento aparente – esse tipo combina muito com o conceito de design de estilo industrial eo benefício é que dispensa pinturas, sendo bem resistente a umidade.

Essas são algumas ideias que trouxemos hoje para você!

Se você necessitar de ajuda em sua construção ou reforma, vem conversar com um de nossos especialistas. Ficaremos muito felizes em te orientar na compra dos acabamentos de primeira qualidade!

Unidade Ceilândia

Agende uma conversa

Nos conte seu nome, um meio para contato e o melhor horário para falarmos com você