Quando nos referimos a iluminação, é preciso lembrar que toda luz emitida, bate na superfície e retorna para seu ponto de origem. O que mais percebemos é a dificuldade que as pessoas têm com relação a iluminação para pé direito duplo, porque muitos pensam que nunca haverá iluminação suficiente para esses ambientes, já que são bem amplos!

O pé direito envolve a altura que vai desde o chão e segue até o teto, geralmente mede 2,50m, mas pode ser além disso. E quando essa altura é o dobro dessa medida, aí chamamos de pé direito duplo.

Ficou mais fácil agora de entender, não é mesmo?

BENEFÍCIOS DO PÉ DIREITO DUPLO:

  1. Permite maior arejamento ao local.
  2. Traz sensação de amplitude.
  3. Possibilita maior iluminação natural.

TIPOS DE ILUMINAÇÃO PARA PÉ DIREITO DUPLO:

  1. Lustres e pendentes são ótimos quando o espaço é amplo.
  2. Lâmpadas de sobrepor.
  3. Lâmpadas de embutir.
  4. Mix desses tipos de iluminação podem ser usados, a depender do estilo decorativo que for especificado em projeto pelo profissional.

BENEFÍCIOS DO PÉ DIREITO NA SUA CASA OU EMPRESA:

Como a maioria das coisas, a luz é essencial, especialmente para sua casa ou para seu trabalho. Se você está comprando uma casa nova ou reformando a atual, deve tentar melhorar a iluminação.

Uma boa iluminação ajudará a economizar na conta de luz. Assim, as iluminações para pé direito duplo, não tem apenas com estética e funcionalidade. É também uma questão de eficiência. A tecnologia de iluminação melhorou muito e existem muitas opções de iluminação que consomem menos eletricidade.

O mais indicado, é que você se encaminhe para uma de nossas lojas para ver algumas referências, ou ainda conversar com seu arquiteto para obter recomendações!

Indicações de iluminação para pé direito duplo:

Se você deseja uma iluminação eficiente, deve usar iluminação LED. O led usa menos energia, cerca de 75% menos do que outras opções de iluminação.

Os LEDs não usam calor para gerar luz, então geralmente duram muito mais tempo em comparação com outras iluminações.

Se você deseja estética, função e recursos para economizar energia, experimente um dimmer de luz LED. Ele permite que você ajuste a quantidade de luz em sua casa para que possa economizar e obter a estética de brilho desejada.

O pé direito duplo melhora o seu humor

Estudos demonstraram que a boa iluminação pode melhorar seu humor. Uma casa escura não é boa para sua visão e nem para o seu humor. Se você deseja tornar o ambiente calmo e sem estresse, opte pela iluminação ambiente. Exemplos de iluminação ambiente são:

  • Lâmpadas de parede,
  • Lustres
  • E luzes noturnas.

A iluminação escura ou baixa cria um ambiente sombrio. A iluminação adequada fará com que sua casa fique mais aconchegante.

QUAIS SÃO OS LOCAIS QUE MERECEM MAIS ILUMINAÇÃO?

Os locais que merecem mais iluminação, em geral, são onde está a maioria dos membros da família, como a cozinha e a sala de estar.

Se a sua casa tem muitas áreas com iluminação natural, melhor ainda. No entanto, nem todas as casas são construídas dessa forma.

Na maioria das vezes é preciso adicionar uma boa iluminação para tornar sua casa confortável. Considere adicionar mais iluminação natural se estiver reformando ou construindo uma casa.

Pé direito duplo torna você mais produtivo

A iluminação fornece facilidade para a sua visão, por isso é natural que a iluminação para pé direito duplo, o ajude a trabalhar em tarefas com muito mais rapidez.

A iluminação influencia na melhora da produtividade. Portanto, é melhor você ter uma boa iluminação em casa.

E então, veja aqui na Campeão da Construção, a GRANDE DIVERSIDADE DE ILUMINAÇÃO PARA AMBIENTES DE PÉ DIREITO DUPLO E ARRASE NA SUA DECORAÇÃO!!!