Uma dúvida muito comum é o tipo de torneira ideal para lavatórios e banheiros.

Após a definição do layout do banheiro, ou seja, a disposição dos elementos como o box, o sanitário e o lavatório. É hora de definir os materiais que serão utilizados como acabamento do ambiente, aqui é possível saber qual o espaço destinado à bancada e qual o material será utilizado, como por exemplo, o granito, o mármore ou os gabinetes pré-moldados. A escolha da cuba deve ser feita simultaneamente, pois o modelo escolhido pode influenciar na altura da bancada.

Projeto realizado pela Designer de Interiores Laise.

Somente após isso, é a hora de escolher as torneiras. O primeiro passo é onde será instalada, se vai ser de parede, se vai ser de bancada (mais comuns); bica alta (corpo alongado); misturador (água quente e fria com misturadores separados) ou monocomando (para água quente e fria, porém com uma única alavanca).

Compreenda que a escolha da torneira é totalmente em função da cuba, ok? A altura ideal é cerca de 10 a 15 cm. A regra geral que se aplica a 99% dos casos é: torneira de bica alta deve ser utilizada em cubas de apoio e as de bica baixa para cubas de embutir ou sobrepor.

Não conhece a diferença dessas cubas? Confira nosso post aqui.

Até a próxima semana com a nossa #DicaCampeão.

Texto por Sara Aires